Astralis derrota Natus Vincere e conquista o título da DreamHack Marseille. Foto: HLTV.org

Aconteceu na tarde deste domingo (22) a final da DreamHack Masters Marseille. Astralis e Natus Vincere disputaram o prêmio de US$100 mil para o campeão. Em uma série MD3, a Astralis venceu a disputa por 2-0 e conquistou o primeiro campeonato após um ano sem levantar um troféu.

O primeiro confronto foi no mapa da Nuke e a Astralis foi dominante em seu mapa de escolha. Começando de Contra-Terrorista, os dinamarqueses não deram chance para a Natus Vincere: vitória de 13-2 na primeira metade. Após a mudança de lado, a Astralis apenas administrou a vantagem conquistada e fechou o mapa em 16-4.

No segundo mapa, para a Natus Vincere, era vencer ou vencer. No mapa de sua escolha, Inferno, os ucranianos fizeram um jogo mais equilibrado. Começando do lado Contra-Terrorista, a Na’Vi perdeu a primeira metade por 6-9. Precisando da virada, a equipe comandada por Daniil “Zeus” Teslenko não obteve um desempenho favorável conquistando apenas cinco pontos no lado atacante. Em um ‘clutch’ 1×1, Lukas “gla1ve” Rossander garantiu o décimo sexto ponto e o título.

Veja o ponto decisivo da partida:


Confira a classificação final da DreamHack Masters Marseille:

Astralis
Natus Vincere
3-4º fnatic e Gambit
5-8º Ninjas In Pyjamas, mousesports, Cloud9, FaZe Clan
9-12º EnVyUs, SK Gaming, Renegades e Team Liquid
13-16º G2, TyLoo, Space Soldiers e Valiance