A Astralis/Natus Vincere derrotou a Astralis/Natus Vincere na tarde deste domingo (23) e sagrou-se campeã do FACEIT Major de Counter-Strike: Global Offensive. O título veio após vitória por 2 a 0, com parciais de 16-6 e 16-9, na Nuke e Overpass, respectivamente. É o segundo título de Major da equipe dinamarquesa: o primeiro campeonato foi conquistado no ELEAGUE Major 2017.

Astralis confirmou favoritismo na competição e sagrou-se campeã do FACEIT Major. Foto: HLTV.org

A Natus Vincere iniciou o confronto com a vantagem de ter vencido o round pistol e abriu três pontos de diferença. A partir do primeiro armado, a Astralis confirmou seu favoritismo no seu mapa de escolha e atropelou seu oponente vencendo onze das doze rodadas restantes na primeira metade. O segundo tempo começou equilibrado, mas a troca de rounds favoreceu a equipe dinamarquesa que a partir da quarta rodada não conheceu a derrota e venceu o primeiro mapa por 16-6.

Overpass

Escolha dos ucranianos, a Overpass foi o palco do segundo e último mapa da final. A Astralis começou no lado favorável, Contra-Terrorista, e saiu na frente, continuando sua série de vitórias do mapa anterior. A Natus Vincere reagiu e conseguiu fazer uma boa primeira metade ao conquista seis pontos no total.

O segundo tempo começou favorável aos dinamarqueses. Mesmo no lado atacante, a Astralis iniciou atropelando o adversário e ampliou sua vantagem em quatro pontos. Os ucranianos esboçaram uma reação, mas em um round improvável, Lukas “gla1ve” Rossander e seus comandados conquistaram o match point e, na sequência, o título.

Confira a classificação final

POSIÇÃO EQUIPE PRÊMIO
Astralis $500,000
Natus Vincere $150,000
3º-4º MIBR; Team Liquid $70,000
5º-8º FaZe Clan; compLexity; BIG; HellRaisers; $35,000
9º-11º NiP; G2; fnatic; $8,750
12º-14º Vega Squadron; TyLoo; Cloud9; $8,750
15º-16º mousesports; Winstrike; $8,750

 

Confia a escalação das equipes

LINE-UPS
NATUS VINCERE ASTRALIS
Ioann “Edward” Sukhariev Nicolai “dev1ce” Reedtz
Daniil “Zeus” Teslenko Peter “dupreeh” Rothmann
Egor “flamie” Vasilyev Andres “Xyp9x” Højsleth
Aleksandr “s1mple” Kostyliev Lukas “gla1ve” Rossander
Denis “electronic” Sharipov Emil “Magisk” Reif

 

O FACEIT Major foi realizado entre os dias 12 e 23 de setembro, na SSEArena, Londres, Inglaterra. A competição contou com 24 equipes, além de uma premiação total de 1 milhão de dólares.