A equipe dinamarquesa da Astralis venceu os norte-americanos da Team Liquid na tarde deste domingo (29) e sagrou-se campeã da ELEAGUE Premier 2018. Com um lado defensivo consistente, os dinamarqueses bateram a equipe de Epitácio “TACO” de Melo por 2 a 0 e consolidaram sua posição de atual melhor equipe do cenário internacional.

Astralis dominou série contra Team Liquid. (Foto: Reprodução/HLTV.org)

Inferno

A Astralis dominou o mapa do inicio ao fim. Faltou pouco para a equipe comandada por Lukas “gla1ve” Rossander fazer uma metade perfeita. Os dinamarqueses começaram no lado Contra-Terrorista e foram uma fortaleza: nada mais que catorze rodadas na sequência. A Team Liquid fez seu primeiro, e único, ponto na primeira metade no último round.

Com a vantagem adquirida a Astralis atingiu o match point logo no round pistol. Os norte-americanos reagiram com quatro vitórias, mas a reação veio tarde e os dinamarqueses fecharam o mapa em 16-5.

Nuke

O segundo mapa foi mais equilibrado. Com a primeira metade vencida pela Team Liquid pela vantagem mínima, os norte-americanos ameaçaram levar o confronto para o terceiro mapa. A Astralis venceu as três primeiras rodadas da segunda metade e abriu uma pequena vantagem no placar. TACO e seus companheiros recuperaram, mas na sequência os dinamarqueses permitiram apenas um ponto nos sete últimos disputados e saiu com a vitória por 16-12.

O título da ELEAGUE Premiere é o quarto no ano para a Astralis. A equipe dinamarquesa já havia vencido, ao longo do ano de 2018, a DreamHackMastersMarseille, a ESL Pro League Season 7 Finals e a ECS Season 5 Finals.

Confira a classificação final da Eleague Premier:
POSIÇÃO EQUIPE PRÊMIO
Astralis $500,000
Team Liquid $200,000
3º-4º mousesports; Natus Vincere $80,000
5º-6º fnatic; MIBR $40,000
7º-8º Cloud9; FaZe Clan $30,000

 

Confira a line ups dos finalistas:
ASTRALIS TEAM LIQUID
Andreas “Xyp9x” Højsleth Russel “Twistzz” Van Dulken
Peter “dupreeh” Rasmussen Keith “NAF-FLY” Markovic
Lukas “gla1ve” Rossander Jonathan “EliGE” Jablonowski
Nicolai “device” Reedtz Nick “nitr0” Cannella
Emil “Magisk” Reif Epitácio “TACO” de Melo

 

A ELEAGUE Premiere foi disputada por oito equipes entre os dias 21 e 29 de julho na cidade de Atlanta, Estados Unidos e contou com uma premiação total de US$ 1 milhão.