Astralis vence Na’Vi e é campeã da BLAST Pro Series Lisboa

Astralis vence Na’Vi e é campeã da BLAST Pro Series Lisboa

Foi realizada nesse sábado (15) a grande final da BLAST Pro Series Lisboa, onde a Astralis enfrentou a Natus Vincere em uma MD3. Os dinamarqueses levaram a melhor, vencendo a série por 2-1 nos mapas Overpass (7-16), Cache (16-9) e Dust 2 (16-4). Com a vitória a Astralis levou para casa 125.000 dólares e levantou seu décimo troféu de 2018.

O MVP do torneio foi o rifler Emil “Magisk” Reif

Astralis x Natus Vincere

Escolha da Natus Vincere: Overpass
Escolha da Astralis: Cache
Decider: Dust 2

O primeiro mapa foi Overpass, e a Natus Vincere começou do lado TR. A Astralis foi quem saiu na frente, conseguindo vencer o primeiro pistol, mas o forçado dos russos e ucranianos foi o suficiente para empatar o placar em 1-1 e quebrar a economia dos dinamarqueses. Com a vantagem econômica, a NaVi rapidamente abriu uma vantagem de 5-1 no placar. Conseguindo fazer boas execuções e contando com uma ótima atuação do Aleksandr “s1mple” Kostyliev, a Natus Vincere virou de lado vencendo por 11-4. Jogando agora de CT, a NaVi ainda conseguiu vencer o segundo pistol e o anti-eco seguinte, aumentando a vantagem para 13-4. Sem conseguir reagir, a Astralis acabou sendo derrotada por 16-7, e a Natus Vincere abriu 1-0 na série.

Na Cache, mais uma vez a Natus Vincere começou com tudo, abrindo 3-0 após vencer o primeiro pistol e os anti-ecos seguintes, porém diferentemente do primeiro mapa, a Astralis respondeu de imediato, empatando o jogo em 3-3. A troca de rodadas durou mais um pouco, e a partida chegou a ficar empatada em 5-5, porém a Astralis começou a engrenar, e virou de lado vencendo por 10-5. A NaVi conseguiu uma sobrevida no mapa após vencer o segundo pistol e diminuir a desvantagem para 10-8, mas assim que os dinamarqueses tiveram dinheiro para comprar o equipamento, a dominância voltou, e a Astralis venceu o jogo por 16-, empatando a série em 1-1.

O mapa decisivo foi Dust 2, e a Astralis começou com o pé direito, contando com um 4K do Peter “dupreeh” Rasmussen para vencer o primeiro pistol e abrir uma vantagem de 2-0 no placar. A Natus Vincere respondeu, e não só empatou o jogo em 2-2 como virou para 3-2. Os dinamarqueses começaram a encaixar seu jogo, e passaram a impedir todos os avanços da NaVi, fosse no Bomb A ou no Bomb B, e viraram de lado vencendo por uma gigantesca vantagem de 12-3. A Natus Vincere ainda conseguiu garantir o segundo pistol , mas de nada adiantou, e a Astralis venceu o mapa por 16-4, fechando a série em 2-1 e se tornando os grandes campões da BLAST Pro Series Lisboa.

Veja como ficou a classificação final da BLAST Pro Series Lisboa:

1° – Astralis: 125.000 dólares
2° – Natus Vincere: 50.000 dólares
3° – Cloud 9: 25.000 dólares
4° – MIBR: 15.000 dólares
5° – FaZe Clan: 10.000 dólares
6° – Ninjas in Pyjamas: 5.000 dólares

A BLAST Pro Series aconteceu em Lisboa, Portugal nos dias 14 e 15 de dezembro, e contou com 250.000 dólares de premiação. A próxima parada da BLAST será em São Paulo, em março de 2019.

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
Astralis vence Na’Vi e é campeã da BLAST Pro Series Lisboa - Mais Esports