- Publicidade -

Aster derrubou o Gambit Esports por 2-0 no StarLadder ImbaTV Dota 2 Minor. O Gambit era mais do que capaz de executar brigas de equipe brilhantes ao longo da série, mas as opções pouco ortodoxas de desenho de Aster foram o que lhes deu uma vantagem inigualável do início ao fim. O primeiro jogo foi um dos melhores jogos do torneio até agora. Foi um primeiro tempo conservador, com margens apertadas entre os dois, mas o jogo se desfez quando o Slark do Sccc ganhou força.

A equipe Aster mostra que entrou para ganhar. (FONTE: StarLadder)

Havia um vislumbre de esperança do lado de Gambit quando o Storm Spirit do gpk conseguiu capturar o porte de Aster, mas um empurrão mal aconselhado apagou a vantagem de Gambit. Não demorou muito tempo para Aster tirar o máximo proveito dos erros de Gambit, e a partir daí, o jogador engrenou e começou a ganhar o jogo confortavelmente, representando uma linda partida de Dota.

Em todos os combos incríveis de luta em equipe do Gambit, foi Sccc a estrela do show. Aster garantiu o caminho seguro para o transporte, que começou a retribuir os esforços de sua equipe com um desempenho recorde. O jogador de transporte atingiu 1201 GPM, o maior GPM já registrado desde que a atualização dos Outlanders caiu, a caminho de uma vitória confortável.

A estratégia vitoriosa de Aster

O melhor trunfo de Aster até agora tem sido sua disposição de escolher meta carries a super estrela Sccc. A equipe chinesa leu seus oponentes como livros abertos no torneio e não se esquivou de puxar o gatilho de um herói quando é considerado necessário. Sua melhoria no conhecimento tático provavelmente pode ser atribuída ao técnico interino LaNm, que teve mais de uma década de experiência ao jogar Dota.

Torneio Minor, Star Ladder (FONTE: Google Imagens)

O Gambit executou algumas jogadas de destaque ao longo da série, mas o desenho de Aster dominou a equipe da CIS por dois jogos seguidos. O meio-campista estrela Danil “gpk” Skutin foi um retorno muito bem-vindo ao grupo, realizando duas mudanças incríveis em Storm Spirit e Razor. Não foi o suficiente, mas alguns ajustes na estratégia e alguns estudos foram feitos para que o Gambit acabasse com a concorrência.

Aster é o primeiro time nas grandes finais do Minor. A equipe chinesa está a apenas um melhor-de-cinco de distância de vencer o torneio e garantir uma vaga no ESL One Los Angeles Major. A equipe ainda não jogou nenhum jogo durante o torneio e já derrotou os seus dois adversários em potencial para o dia seguinte, por 2 a 0.

A equipe Aster nas grandes finais

A jornada da equipe Aster para as Grand Finals começou com uma série contra a Alliance. Song “Sccc” Chun entrou para o Team Aster, recusando-se a morrer uma única vez na série, com um abate combinado de 16-0-10. Song “Sccc” Chun se esforçou para recuperar o equilíbrio após sua longa e ilustre passagem com o Newbee. No entanto, ele e seus colegas de equipe parecem reunir tudo para se consolidar como um grupo formidável.