Nessa quinta temos o retorno da maior competição de league of legends na Europa, e a  região dos primeiros campeões mundiais mudou consideravelmente nessa pré-temporada, com muitas equipes fazendo alterações e uma nova equipe entrando no torneio e substituindo a MYM.

É hora de conhecer quais foram essas alterações para o Summer Split, lembrando também que teremos uma vaga direta pro mundial sendo disputada, uma vez que o campeão do split  se qualifica automaticamente para o maior torneio de LoL do planeta.

 

Fnatic: Quem vai encarar o campeão?CEASOZB5amyFPTQ

A aposta em um time inexperiente, escolhido e moldado cuidadosamente por Dailor e Yellowstar, já mostrou ser bem sucedida. O título na LCS EU e a participação histórica no Mid Season Invitation garantiram que a enorme massa de fãs da Fnatic siga tendo orgulho vestindo a camiseta, mesmo com o fim da histórica equipe que representou a organização nos anos anteriores.

Uma das poucas fragilidades apresentadas pela equipe nesses torneios foi a fase de rotas de Steelback, e a solução para evitar esse problema no futuro foi encontrada ao olhar para o passado: Rekkles.

O menino de ouro retorna para casa, após sua polêmica temporada junto a uma tremulante elements, e o principal motivo dessa mudança reside na confiança que Yellowstar deposita em seu histórico parceiro de lane. A Fnatic vem com um velho conhecido como ADC, e também velho é o objetivo da organização: o título e o mundial.

Nick Nome Role
Huni Heo Seung-hoon (허승훈) Top
Reignover Kim Ui-jin (김의진) Jungle
Febiven Fabian Diepstraten Mid
Rekkles Martin Larsson AD
YellOwStaR Bora Kim Support
Deilor Louis Sevilla Coach

 

Elements – Um novo recomeçoElements_lineup

O super time europeu ruiu. Considerada a favorita para o Split anterior, a elements decepcionou muito e quase teve de enfrentar a vergonha do relegations, e foi essa temporada completamente desastrosa que motivou um número massivo de mudanças na equipe.

Semelhante ao que foi feito na formação da Alliance, Froggen foi responsável por moldar um novo time, e uma das escolhas é justamente a opção que eles não conseguiram trazer na formação original do super time:Jwaow. Junto ao novo top laner, o antigo jungler da CLG, Dexter se une a equipe, em quanto a bot lane é formada pelo velho companheiro Tabzz e seu grande amigo e promessa da Soloq Promisq.

Não se sabe o que será apresentado pela Elements nesse Split, mas se existe uma certeza no competitivo é que Froggen dará o sangue por uma vaga no mundial.

Nick Nome Role
Jwaow Jesper Strandgren Top
dexter Marcel Feldkamp Jungle
Froggen Henrik Hansen Mid
Tabzz Erik van Helvert AD
promisq Hampus Abrahamsson Support
Nyph Patrick Funke Coach

 

CW – Batalhando pela vagaCPH_copenhagen_wolves_logo

Com um início de temporada deplorável, a Copenhagen Wolves se recuperou e conseguiu fazer um Split anterior interessante, surpreendendo em diversas partidas, e pela primeira vez em sua história evitou o torneio de promoção.

Houve boatos de mudanças na jungle da equipe, mas no final Airwaks continuou na posição, e a equipe acabou sem nenhuma alteração. A esperança da equipe continua residindo nas mãos do ADC Freeze, que fez uma participação brilhante na última temporada.

Em seu AMA oficial o ADC da equipe foi bem honesto quanto as expectativas para a próxima temporada, indicando que como esse Split o número de equipes fortes aumentou os lobos terão ainda mais dificuldade, e o objetivo é evitar o 10 lugar e continuar na LCS.

 

Nick Nome  Posição
YoungBuck Joey Steltenpool Top
Airwaks Karim Benghalia Jungle
SorenXD Søren Holdt Frederiksen Mid
Freeze Aleš Kněžínek AD Carry
Unlimited Petar Georgiev Support
Dentist Karl Krey Coach

 

UOL – Apostando na Força do Amor

uol

Para muitos a maior surpresa de 2015, os unicórnios encantaram a todos e chegaram a uma final em seu primeiro Split na história da LCS. O velho ditado indica que “em time que está ganhando não se meche “, e é justamente essa aposta dos unicórnios.

Sem nenhuma modificação na equipe, a força do grupo se mantém e a equipe deve buscar ao máximo o título, além de ser uma das favoritas a uma das posições do mundial graças aos pontos que a equipe adquiriu ao ficar em segundo.

Resta esperar quais serão as próximas novidades trazidas pelo inventivo Kikis para a Jungle nessa nova temporada, visto que após o sucesso de Shaco e Twisted Fate nessa posição, o jogador demonstra um talento único para ser eficiente com picks tão exóticos.

Nick Nome Role
Vizicsacsi Tamás Kiss Top
Kikis Mateusz Szkudlarek Jungle
PowerOfEvil Tristan Schrage Mid
Vardags Pontus Dahlblom AD
Hylissang Zdravets Galabov Support
MasterOfSheepy Fabian Mallet Manager, Coach, Reserva, Dono da Org

 

H2K Gaming – Provando seu valor400px-H2k_2015_Spring_2

A H2k chegou cambaleante no começo do Split passado, a saída da estrela Febiven e um começo sem inspiração por parte de Ryu machucaram o início da temporada, mas com um estilo de jogo extremamente tático a equipe se reinventou e sob os cuidados de Prolly e a liderança de Kasing, e atingiu o terceiro lugar na LCS.

Sem nenhuma mudança na Line-up, a h2k aposta novamente no seu trabalho tático e coordenação da equipe, além da grata recuperação de Ryu dentro da mid lane.

O meta atual também beneficia a equipe, possibilitando a utilização de campeões favoritos dos jogadores, caso do Trundle de Odoamne e da Diana de Ryu, e a h2k chega com bastante força no segundo Split. A questão que sempre é levantada é o fato de que a força da equipe não está na fase de rotas, e sua vantagem tática pode ser insuficiente se a equipe não conseguir evitar um fase de rotas muito ruim.

Nick Nome Role
Odoamne Andrei Pascu Top
loulex Jean-Victor Burgevin Jungle
Ryu Ryu Sang-ook Mid
Hjärnan Petter Freyschuss AD
kaSing Raymond Tsang Support
Prolly Neil Hammad Coach