Após mais um ano de competição emocionante em cada uma das regiões do competitivo, é hora das luzes se apagarem e as cortinas fecharem, não rumo ao fim da temporada, mas rumo ao evento principal: O Campeonato Mundial da temporada 2015.

Alguns atores do grande espetáculo já foram definidos, mas ainda restam vagas no elenco do que promete ser o mais competitivo torneio de League of Legends da história! Apenas a região de Hong Kong/Taiwan/Macau definiu completamente seus representantes, enquanto as outras regiões ainda preparam um último evento para decidir as equipes que terão a honra de representa-las no palco principal, e é apresentação desses eventos a proposta desse post.

É importante lembrar que os classificatórios regionais foram definidos baseados na classificação de circuit points que as equipes obtiveram na temporada, e que tanto a Coréia como as LCS utilizam o sistema de “King of The Hill – Rei da Montanha – Luva” para definir seu último classificado, ou seja, um torneio em que as equipes com mais pontos no circuito precisam disputar menos jogos para chegar a tão sonhada vaga para o mundial.

Todos os Horários e Datas podem ser facilmente acessados, já no horário de sua respectiva região, através do seguinte site: na.lolesports.com/schedule/

As transmissões dos eventos poderão ser acessadas aqui: http://watch.br.lolesports.com/pt_BR

As regiões do Wildcard não serão apresentadas aqui devido a vasta cobertura já existente no site do CBLOL e no microblog do desafio internacional!

Detentores da Coroa:  A regional Chinesa

Vaga Equipe Jogadores
               #1               Lgdlogo std.png Pyl,Imp,Godv,TBQ,Acorn/FlameSubs: Acorn/Flame, XiaoxiCoach:Homme
               #2           ?
                #3           ?

 LPL gauntlet

Com um formato diferenciado, o famoso sistema de dupla eliminação, a regional chinesa chega prometendo grandes emoções, tanto pelo estilo de jogo extremamente agradável ao telespectador quanto pela alta qualidade dos times.

EDG,IG,Qiao Gu e Snake batalharão incansavelmente pelas vagas restantes e pela honra de provar uma vez mais que a LPL é o torneio mais forte do planeta. As quatro equipes apresentaram grandes jogos nos playoffs da LPL e maiores informações sobre cada uma delas pode ser acessada aqui:

https://www.maisesports.com.br/os-gigantes-asiaticos-entendendo-as-equipes-e-os-playoffs-da-china/

https://www.maisesports.com.br/os-gigantes-asiaticos-entendendo-as-equipes-e-os-playoffs-da-china-parte-2

// As matérias com imagens devem ficar no lugar deste comentário. //

Coréia: Recuperando o Trono

Vaga Equipe Jogadores
               #1
                #?        SKT1Logo std.png Wolf,Bang,Faker,Bengi,MarinSubs: Tom, EasyhoomCoach: Kkomma
                #3           ?

Gauntlet LCK

Enquanto as outras regiões já definiram seu campeão da segunda etapa, a Coréia ainda não finalizou seu torneio mais importante, pois o grande encerramento será realizado no sábado 29 de Agosto, as 5:00 no horário de Brasília, onde KT Rolster e SKT T1 uma vez mais disputarão a grande final do torneio.

Existem dois cenários possíveis para as regionais coreanas, e ambos dependem do resultado da final do Split de verão:

Vitória da SKT: A SKT T1 já está garantida no mundial da temporada 2015, mas uma vitória da equipe significaria a primeira vaga da Coréia e garantiria que a segunda equipe com mais pontos, a KOO Tigers, carimbasse o passaporte para o mundial. Esse acontecimento colocaria a KT Rolster nas regionais coreanas e na disputa da terceira vaga.

Vitória da KT Rolster: Uma vitória da KT Rolster resultaria na equipe de Ssumday como a vencedora da primeira vaga da Coréia e levaria a SKT T1 ao mundial na segunda vaga da Coréia, colocando a Koo Tigers nas regionais coreanas.

Independentemente do resultado das finais, CJ Entus, Jin Air e Najin em-Fire estarão esperando ansiosamente pela competição e buscarão a terceira vaga coreana e a restauração da coroa que foi perdida no Mid Season Invitational.

EU LCS: Recuperando o prestígio

Vaga Equipe Jogadores
               #1        Fnaticlogo std.png Yellowstar,Rekkles,Febiven,Reignover,HuniCoach: Deilor
                #2  
       H2klogo std.png
Kasing,Hjarnan,Ryu,Loulex,OdoamneCoach: Prolly
                #3           ?

 LCS EU Gauntlet

Após a emocionante final entre Origen x Fnatic, a Europa aguarda ansiosamente pela equipe que se juntará a Fnatic e H2K na busca pela redenção da região após a participação decepcionante das equipes europeias no mundial da temporada 2014.

Roccat, Uol, Giants Gaming e Origen batalharão pela vaga no próximo final de semana,  com  um favoritismo colossal da Origen após sua apresentação contra a até então invicta Fnatic. É importante notar que nenhuma das 4 equipes presentes no torneio disputou o mundial, e apenas uma delas participava da LCS no Split de verão de 2014, o que demonstra o grande amadurecimento dessas organizações.

NA LCS: Superando maldições

Vaga Equipe Jogadores
               #1         Clglogo std.png Aphromoo,Doublelift,Pobelter,Xmithie,Zionspartan

Coach: Zikz                #2         Tsmlogo std.pngLustboy,Wildturtle,Bjergsen,Santorin,Dyrus

Coach: Locodoco                #3          ?

LCS NA Gauntlet

A etapa regional da região NA, assim como a europeia, apresenta um claro favorito na busca da vaga: a Team Liquid.

Classificados em primeiro na temporada regular a equipe não superou a TSM dentro das semifinais e acabou uma vez mais na disputa de terceiro e quarto lugar, uma antiga maldição que segue desde as origens da equipe na finada organização Curse. Apesar dos pesares, a equipe derrotou a TIP facilmente e por isso não deve ter problemas caso precise enfrentar a equipe novamente no torneio regional, enquanto o recorde da equipe é bem favorável contra a Gravity.

A Cloud 9, apesar de sua posição bem difícil na tabela, chega como forte candidata segundo os depoimentos da CLG, e o fato de que a equipe não se apresenta a muito tempo junto ao grande aprimoramento visto desde a chegada de Hai ajudam a sustentar os depoimentos.

É hora dos últimos candidatos se apresentarem para o show, e vamos rumo ao mundial!