20 times. O retorno de monstros do jogo, desafiantes com sangue nos olhos em busca de glória, competidores do mais alto nível. Uns com um passado feliz, outros chorando a cada lembrança. A dança das cadeiras foi brutal e diversas equipes, mesmo permanecendo com status de zebra, estão podendo almejar com maior segurança lugares no topo da tabela. E é justamente sobre tais times que comento hoje: Quem pode se dar bem? Quais os nomes que poderão aparecer com o pé na porta e tiro na cara? É hora de conhecer as 5 equipes com maior potencial de surpreender na Segunda Temporada da Overwatch League!

Resultado de imagem para hangzhou spark logo

• Bang!

O Hangzhou Spark chega à Liga tanto com o esquema de cores mais descolado possível quanto com boas expectativas iniciais em relação a seu elenco! Composto por diversas pérolas de times coreanos e chineses, o futuro da equipe aparenta ser brilhante, com o perdão do trocadilho, claro. Destaque aos chineses Guxue e Krystal, respectivamente Tank e DPS, que tiveram performances avassaladoras durante a Copa do Mundo de 2018! Portanto, não se deixe enganar pelos nomes no papel. A Spark vem forte e, inclusive, correm boatos de que os índices de vitória da equipe nos treinos está altamente positivo, então vale muito a pena ficar de olho na equipe!

Resultado de imagem para dallas fuel overwatchleague

• O Finalmente

Depois de uma Temporada Inaugural mais feia que Moira DPS, o Dallas Fuel chega finalmente com identidade promissora, elenco reforçado e chances reais de um bom desempenho. O gostinho de quero mais deixado pela equipe no ano passado pode ser finalmente saciado, especialmente após a estrutura do time ter sido melhorada, tanto em termos de coordenação quanto em termos de jogabilidade. Nomes como Effect, Taimou, OGE, Harryhook e Unkoe são mais do que conhecidos e devem estar com o ambiente de time desejado para possuírem o melhor desempenho possível. Além disso, a equipe técnica composta por figuras importantes como Jayne e Aero será essencial na formação de uma possível potência da segunda temporada. Portanto, olho na Fuel que com certeza quer continuar a boa fase que apresentou ao fim de 2018!

Resultado de imagem para dynasty owl logo

• Os Leões

Ok, pode soar um pouco estranho incluir a Seoul Dynasty no patamar de surpresa, mas é inegável o histórico conturbado do time na temporada passada bem como seus resultados muito aquém do esperado. Problemas na dupla de Tanks, inconsistência nos DPSs e até mesmo suportes conhecidos porém apagados – tudo isso se tornou a realidade do time coreano durante um bom tempo. Porém, para a Segunda Temporada, tudo aparenta estar resolvido. Chegam Fissure e Marve1 para a posição de Tank Principal, estando o primeiro entre os melhores da função considerando toda a Liga. Além disso, Jecse aparece para possivelmente se juntar a RyuJeHong como dupla de suportes e utilizar ao máximo seu estilo agressivo para gerar vantagem ao time. E, por fim, a consistência de DPS deve finalmente aparecer graças ao times reforçado, que, em teoria, conseguirá criar muito mais espaço para liberar Fleta e Munchkin e deixá-los fazer o que são bons em fazer. Finalmente, 2019 tem que ser o ano da Dynasty. É agora ou nunca.

Resultado de imagem para paris eternal logo owl

• SoonTM

Formado para ser uma equipe à prova de meta, segundo seu técnico daemoN, a premissa pode estar se tornando realidade. Relatadamente um dos melhores times utilizando a composição de GOATS e três tanques/três suportes em geral, a Paris Eternal não para por aí, justamente pois seu elenco possui figuras renomadas no quesito DPS, principalmente quando se trata de dives.
Soon e sua Tracer brutal, ShadowBurn e seu Genji sedento pela volta aos holofotes, Nico com seu Soldado e D.Va particularmente flexíveis e competentes, Kruise e seu Lúcio incrivelmente importante nas lutas e Benbest como revelação recente do Overwatch Competitivo são alguns dos nomes que poderemos ver brilhando ao defender o escudo de Paris. Eis um time que pode até sofrer o efeito “Dallas Fuel na Primeira Temporada” e não corresponder às expectativas, mas nunca pode ser subestimado.

Resultado de imagem para toronto defiant logo

• A Nova Uprising

Talvez seja uma comparação um pouco cruel, principalmente levando em consideração o quão ruins eram as expectativas em relação à Boston Uprising antes da Temporada Inaugural. Porém, é inegável que várias semelhanças estão presentes. O elenco da Toronto Defiant é composto por jogadores experientes – Envy, Neko e Asher – e revelações – Stellar, Ivy, Yakpung. Possibilidade alta de permanência no meio da tabela quando se olha a equipe no papel, mas chances reais de uma evolução gigantesca especialmente por possuírem uma boa figura de referência em cada uma das funções do jogo além de reforços que vieram da mesma equipe – a O2 Ardeont, equipe de classificação média na Contenders Coreia do Sul -, contribuindo para a sinergia do time. Tudo vai depender da capacidade da comissão técnica de moldar seus jogadores, assim como a Boston fez, para transformá-los, quem sabe, em candidatos à vaga nos playoffs!

Resultado de imagem para boston uprising

Menção Honrosa: Boston Uprising

Agora a verdadeira Uprising entra em foco. E não, não é somente pelo Alemão, jogador brasileiro, primeiro a ser contratado pela Overwatch League após jogar a Contenders América do Sul. Claro que sua habilidade como suporte contará muito para o sucesso da equipe na Segunda Temporada, porém é importante destacar também o que foi conquistado pelo time na Temporada Inaugural. O elenco era diferente em sua maioria, mas o crescimento da Uprising foi notável e é justamente isso que mantém as esperanças vivas de que veremos novamente uma equipe recheada de potencial gravar seu nome enquanto time de elite. Entretanto, teoricamente, o trabalho deste ano está mais difícil do que o do ano passado, dado o plantel contratado, portanto a equipe aparece somente nesta menção. Eu realmente espero estar subestimando muito o time e torço para o sucesso principalmente do nosso representante brazuca, para que novas portas sejam abertas à região sul-americana, mas é realmente complica ser totalmente otimista logo de início em relação ao desempenho da equipe.

E é isto! Olhos abertos para não perder nenhum detalhe da Overwatch League, toda quinta, sexta, sábado e domingo EM PORTUGUÊS no Canal Oficial Brasileiro! Abração e vejo geral por lá! :D