Artista chinês acusa Call of Duty de plágio de skin

Artista chinês acusa Call of Duty de plágio de skin

O artista chinês Sail Lin acusou a Activision-Blizzard de plágio após o lançamento da skin de cachorro no pacote Floof Fury do Call of Duty Vanguard | Warzone. Segundo mostrou em seu Twitter, Lin havia criado uma arte-conceito de um cosmético metade cachorro, metade humano, e postado dois anos atrás em um site de compartilhamento de artes.

No dia 28 de julho, o artista foi pego de surpresa quando viu o anúncio dos novos lançamentos do jogo, que incluem também uma skin inspirada no filme O Terminador do Futuro. Em uma outra imagem postada por Lin, ele mostra todas as similaridades entre sua criação e o cosmético de CoD.

Em seu relato, Lin conta que é jogador de Call of Duty, mas que em nenhum momento foi contatado pela Activision-Blizzard sobre o uso de sua arte. Ele também contou que entrou em contato com a desenvolvedora para resolver a situação e que foi respondido nesta segunda (01), mas que ainda não houve uma resolução para o problema.

A Activision-Blizzard, por sua vez, ainda não fez nenhum tipo de comunicação pública a respeito da acusação de plágio, mas retirou todas as imagens da skin de seu site.

Veja também: Project L: Jogo de luta da Riot será gratuito e terá “monetização respeitosa”