Dando sequência a série “Aquecimento CBLOL 2017”, o Mais e-Sports fala nesta segunda-feira (16) sobre uma das equipes favoritas ao título do 1º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2017, a Red Canids.

A equipe que sofreu no último Split do CBLOL 2016 para se manter na elite do League of Legends brasileiro, venceu a “Batalha dos Desesperados” contra a Big Gods e posteriormente a série de Promoção contra o Team Genesis, aprendeu e foi a equipe que mais se reforçou para a competição que começa no próximo sábado (21).

A principal contratação da Red Canids para o split foi a do AD Carry, Felipe “brTT” Gonçalves, que passou todo o 2º Split de 2016 na reserva da paiN Gaming. Além dele, a Red se aproveitou do desmanche no plantel da INTZ e trouxe para a Matilha, o mid laner Gabriel “tockers” Claumann, considerado um dos melhores jogadores da posição atuando no cenário brasileiro.

Além deles, a Red Canids também acertou a chegada do top laner, Leonardo “Robo” Souza e do jungler, Carlos “Nappon” Rucker, que passaram pelo bootcamp de três meses na Coreia junto com a Keyd, mas acabaram saindo da equipe. A Red também buscou reforço para a comissão técnica e contratou o técnico holandês Fayan “Gevous” Pertijs, que conta com passagens pela Natus Vincere (Ucrânia), SuperMassive (Turquia) e SK Gaming (Alemanha).

Em entrevista ao Mais e-Sports, o proprietário da Red Canids, Felippe Corradini, disse que todas as contratações feitas para 2017 foram feitas com um único propósito: buscar o título da competição.

Nova line-up da Red Canids. Foto: Divulgação/Red Canids

A Red Canids também se viu envolvida na principal polêmica do cenário neste período pré-CBLOL. A organização denunciou o aliciamento por parte da INTZ em seu jogador Gustavo “SacyR” Rossi, AD Carry  titular do time em 2016 e agora reserva com a chegada de brTT. A denúncia foi acatada pela Riot Games, que puniu os donos da INTZ, Rogerio Rodrigues e Lucas Almeida e também o jogador reserva Luan “SnK” Almeida, além de multar a organização em 5 mil reais.

Confira a line-up da Red Canids para o 1º Split do CBLOL 2017:

Leonardo “Robo” Souza – Top
Carlos “Nappon” Rucker – Jungler
Felipe “YoDa” Noronha – Mid
Gabriel “tockers” Claumann – Mid
Bruno “Brucer” Pereira – Mid
Felipe “brTT” Gonçalves – AD Carry
Gustavo “SacyR” Rossi – AD Carry
Hugo “Dioud” Padiouleau – Suporte