No dia em que teremos a volta do CBLOL, a série “Aquecimento CBLOL 2017” traz a grande favorita ao título da competição, Keyd Stars. A organização formou um supertime na última janela de transferências e lutará para fazer com que o favoritismo se torne realidade no 1º split.

A Keyd trouxe para este split nada mais, nada menos que Gabriel “Revolta” Henud e Felipe “Yang” Zhao, destaques da INTZ no ano de 2016 e também o experiente suporte Pedro “ziriguidun” Mel, que atuou na paiN Gaming na última temporada. Juntam-se a eles, os veteranos da organização, André “esA” Pavezi e Murilo “Takeshi” Alves que passaram por um bootcamp de três meses na Coreia.

O grande desafio da Keyd para esse Split é lutar contra a pressão colocada sobre o time, já que as contratações de Revolta e Yang alçaram a equipe ao posto de favorito. A experiência dos jogadores e o suporte da comissão técnica será fundamental para que o time consiga deixar isso de lado e desempenhar suas funções da melhor maneira possível.

Outro ponto importante será ver como Takeshi irá se adaptar ao meta em que o mid laner auxilia muito o jungler e não o contrário. Caso Takeshi e Revolta consigam se entender bem, a Keyd dará um grande passo para somar pontos na competição.

Ainda falando sobre o meta atual, quem se beneficiará muito disso é o top laner Yang. O jogador que atualmente é apontado como o melhor jogador da sua posição no Brasil, com certeza será uma preocupação a mais para os adversários da Keyd Stars. Deixar o ex-jogador da INTZ confortável no jogo é pedir para ter problemas na partida.

A bot lane composta por esA e ziriguidun também é um ponto a se observar. Apesar de já terem jogado juntos, é natural que a dupla tenha alguma dificuldade de se entender no início dessa parceria. No entanto, a partir do momento em que os dois jogadores conseguirem se entrosar, será mais uma dor de cabeça para os rivais da Keyd.

A line-up da Keyd Stars para o 1º Split do CBLOL 2017 é formada por:

Felipe “Yang” Zhao – Top
Gabriel “Revolta” Henud – Jungler
Murilo “Takeshi” Alves – Mid
André “esA” Pavezi – AD Carry
Pedro “ziriguidun” Mel – Suporte

A comissão técnica da Keyd Stars é composta pelo head coach e ex-treinador do CNB e-Sports Club, Thiago “Djokovic” Maia e o jovem Lorenzo Jung, que veio da INTZ e será treinador de estratégia da equipe.