O último texto da série “Aquecimento CBLoL 2017” do Mais e-Sports não poderia ser sobre outra equipe, que não fosse a atual campeã do CBLoL 2017, a Red Canids. Agora com o alvo em suas costas, a Red terá como missão no segundo split do Campeonato Brasileiro de League of Legends, se manter no topo.

Para o 2º split do CBLoL 2017, a Red Canids sofreu duas baixas em relação ao elenco campeão da primeira etapa. Saíram o treinador holandês Fayan “Gevous” Pertijs, que deixou o comando técnico da Red antes do Mid-Season Invitational para assumir a Splyce e Felipe “YoDa” Noronha, que se aposentou logo após a disputa do MSI 2017.

Para o lugar de Gevous, a Red Canids trouxe o israelense Ram “Brokenshard” Djemal que esteve junto com a INTZ na campanha do último Worlds. A atual campeã do CBLoL também surpreendeu e trouxe o suporte português Rúben “rhuckz” Barbosa para ser reserva do francês Hugo “Dioud” Padioleau.

Por ter mantido o time titular e ter buscado uma ótima peça de reposição para o comando técnico da equipe, a Red Canids entra para o 2º split do CBLoL 2017 como time a ser batido e como grande favorita ao título da competição. O entrosamento entre os jogadores deve ter melhorado e por conta disso, as expectativas para o desempenho da Red no segundo split são altas.

O que pode prejudicar a Red neste 2º split é justamente o “peso” do favoritismo nas costas. Apesar das grandes contratações para a disputa do 1º split, a Red Canids não precisou lidar com o favoritismo, já que esse posto era da Keyd Stars. Já para esta etapa, a situação muda, porque além do título, a organização atropelou a Keyd nas finais disputadas em Recife.

A line-up da Red Canids para a disputa do 2º split do CBLoL 2017 é composta por:

Leonardo “Robo” Souza – Top
Carlos “Nappon” Rücker – Jungler
Gabriel “tockers” Claumann – Mid
Felipe “brTT” Gonçalves – AD Carry
Hugo “Dioud” Padioleau – Suporte
Rúben “rhuckz” Barbosa – Reserva
Gustavo “Sacy” Rossi – Reserva