A uma semana do início do 2º split do CBLoL 2017, o Mais e-Sports fala desta vez na série “Aquecimento CBLoL 2017” sobre a ProGaming Esports. A organização que atuou no 1º split do Circuito Desafiante deste ano, era tida como uma das favoritas para subir de divisão e isso acabou acontecendo após a vitória sobre a KaBuM e-Sports na Série de Promoção.

Apesar de fazer a sua estreia na elite do League of Legends brasileiro, a ProGaming, diferente das outras equipes novatas que também irão debutar no 2º split do CBLoL 2017, não deverá sofrer com a inexperiência de seus jogadores, já que todos eles em algum momento de suas carreiras já atuaram na principal competição do LoL brasileiro.

Após conquistar o acesso ao CBLoL, a ProGaming Esports sofreu uma baixa ao dispensar o AD Carry Daniel “danz0r” Mussoi, mas trouxe três reforços vindos da rebaixada Operation Kino. LUSKKA, Ranger e Dionrray chegam a PRG para acabar com o incomodo retrospecto de dois rebaixamentos seguidos, o primeiro pela Big Gods, onde a equipe começou a competição com -16 pontos e por último pela OPK, onde apesar da queda, o atirador LUSKKA foi apontado por muitos como um dos melhores AD Carrys da temporada.

A chegada desses reforços parece ter feito bem para o restante da line-up, já que de acordo com informações de bastidores, o desempenho da ProGaming Esports nos treinos pré-CBLoL têm sido muito satisfatórios, o que indica que a equipe deverá entrar forte na competição que começa no dia 3 de junho.

Um ponto que pode atrapalhar os planos da ProGaming ao longo desse split é a irregularidade dos seus jogadores. Apesar de ter jogadores talentosos em todas as posições, o histórico dos mesmos, principalmente de SkyBart, zuao e Goku, pode fazer com que a torcida da PRG fique com certo receio. No entanto, todos eles mostraram grande evolução na campanha do Circuito Desafiante, resta saber se essas atuações irão se repetir na primeira divisão do LoL brasileiro.

Confira a line-up da ProGaming Esports para o 2º split do CBLoL 2017:

Mateus “SkyBart” Neves (Top Laner)
João “Zuão” Vitor (Jungler)
Filipe “Ranger” Brombilla (Jungler)
Bruno “Goku” Miyaguchi (Mid Laner)
Lucas “LUSKKA” Rentechen (AD Carry)
Matheus “Professor” Leirião (Support)
Gabriel “Von” Barbosa (Head Coach)
João Pedro “Dionrray” Barbosa (Coach)