A SK Gaming estreou com vitória na StarSeries i-League de Counter-Strike na madrugada desta segunda-feira (28) na cidade de Kiev, Ucrânia. Os brasileiros sofreram no início, mas conquistaram a vitória contra os chineses da VG.Flash com uma virada no placar.

Gabriel “FalleN” Toledo e companhia viram pra cima dos chineses e vencem na estreia da StarSeries. Foto: HLTV.org

No primeiro mapa, Cache, a SK Gaming foi atropelada pela VG.Flash. No mapa de sua escolha, os chineses venceram a primeira metade por 14-1 no lado atacante e não deu chance para a equipe brasileira sonhar com uma reviravolta. Após a virada de lados, a VG.Flash conquistou os dois pontos restantes para fechar a partida em 16-1.

No mapa de escolha da SK, Inferno, os brasileiros foram mais sólidos. Começando a partida no lado Terrorista, a SK abriu uma vantagem de cinco pontos ao vencer a primeira metade por 10-5. Precisando vencer para fechar a série, os chineses reagiram e triunfaram no lado atacante da partida. Ao vencer pelo mesmo placar, o confronto foi à prorrogação e com um ‘overtime’ perfeito, a equipe brasileira venceu por 19-15 e levou a série para o último mapa.

A decisão foi no mapa da Train. Assim como os chineses fizeram na Cache, a SK Gaming atropelou na primeira metade da partida. Começando no lado favorável do mapa, os brasileiros venceram a primeira metade por 13-2, ficando a poucos passos da vitória. Já no lado Terrorista, a SK fez um segundo tempo perfeito marcando três pontos e saindo com a vitória.

A SK Gaming volta a jogar nesta terça-feira (29) contra a equipe cazaque da AVANGAR às 10h com transmissão ao vivo em português pela Twitch. A competição segue no formato suíço e as equipes com três vitória avançam aos ‘playoffs’ enquanto as equipes com três derrotas são eliminadas.

A StarSeries i-League acontece entre os dias 28 de maio e 3 de junho na cidade de Kiev, Ucrânia e conta com as seguintes equipes: SK Gaming, Team Liquid, TyLoo, AGO, AVANGAR, Gambit, GODSENT, HellRaisers, mousesports, Ninjas in Pyjamas, North, Renegades, VG.Flash, Virtus.pro, Natus Vincere e NRG.

LINE-UPS
SK GAMING VG.FLASH
Marcelo “coldzera” David WeiJie “zhokiNg” Zhong
Gabriel “FalleN” Toledo Wing Hei “Freeman” Cheung
Fernando “fer” Alvarenga YuLun “Summer” Cai
Ricardo “boltz” Prass YuanZhang “Attacker” Sheng
Jake “Stewie2K” Yip KunHua “LOVEYY” Bai