- Publicidade -

Com os 4 times classificados para as semifinais já definidos, quem ainda estava realmente lutando por algo era a Operation Kino. Caso o time conseguisse duas vitórias e a KaBuM perdesse os dois jogos da série, a OPK ficaria em quinto lugar na competição e já estaria garantida no CBLOL 2017.

A OPK ficou em terceiro lugar no primeiro split do CBLOL. O time surpreendeu bastante e fez alterações que deixaram o time ainda melhor. Durante o início da competição, a OPK vacilou e perdeu jogos importantes. Tudo isso, somado com a punição de -4 pontos fez com que a organização ficasse em uma posição bem abaixo do esperado na tabela.

Em umas entrevista para o Mais e-Sports, o suporte da OPK Matheus “Professor” Leirião comentou sobre o fato do time não ter mais chances de se classificar para os Playoffs – Clique aqui para ver.

Sem chances de Playoffs, a OPK jogou contra a Keyd hoje buscando o 2-0 para tentar a quinta colocação no CBLOL, mas nem tudo aconteceu como o planejado para a organização, o time venceu a primeira partida com belíssima atuação de Mateus “Skybart” Neves com sua Irelia. Já na segunda partida do duelo contra a Keyd, o Vladimir de Murilo “Takeshi” Alves estava incontrolável e a Keyd garantiu o empate.

Devido aos resultados, a KaBuM fica em quinto lugar na competição. O time não precisará jogar a série de promoção e esta garantido no CBLOL 2017. Após uma grande reformulação na equipe, a KaBuM começou bem com duas vitórias na primeira super semana, mas desde então, o time não venceu uma única partida na competição.

A Operation Kino está confirmada como sexto lugar do CBLOL 2016, o time jogará a série de promoção para lutar pelo seu lugar no CBLOL. Não foram ainda definidos as equipes do circuito desafiante que irão jogar a série de promoção.

O sétimo e oitavo lugar também estão definidos. Big Gods e Red Canids irão jogar entre si e o perdedor será relegado para a série B do League of Legends brasileiro.