Nessa terça-feira (14), a SK estreou na WESG (World Electronic Sports Games) 2017. Os brasileiros eram os favoritos do grupo que continham ainda Team Rússia, BIG e New4.

SK Gaming 10×16 Team Rússia

O primeiro confronto foi contra o Team Rússia, time composto por vários jogadores russos de equipes diferentes.

O mapa era Overpass e os brasileiros de CT. Os russos foram quem começaram melhor. A SK tinha vantagem no round pistol, mas Denis “electronic” Sharipov, em uma jogada espetacular, fez uma eliminação quádrupla e garantiu o clutch, com 1 de HP e contra três adversários.

Na sequência, os brasileiros perderam os antiecos e forçados, antes que pudessem fazer seu primeiro armado. Enquanto não re-estabelecia sua economia, a SK foi perdendo muitos rounds, chegando a estar 7-1 para os adversários.

Em um setup de duas AWPs, as coisas melhoraram para a equipe brasileira, mesmo a primeira metade se encerrando em 9-6 para a Rússia.

No segundo half, a SK venceu o pistol round, mas na sequência, a Rússia voltaria a vencer, deixando o 10-7 no placar. A equipe russa seguiu pontuando, até que chegasse no 12-9, quando a equipe brasileira se impôs e diminuiu para 12-10.

A derrota era eminente e se confirmou quando os russos fecharam o jogo em 16-10.

SK Gaming 11×16 BIG

O segundo confronto foi contra a BIG, velha conhecida dos brasucas. O mapa era a Train, com os brasileiros, novamente, começando de CT.

Os alemães abriram 3-0 no confronto, após vencer o pistol, antiecos e forçados. O primeiro ponto da SK veio após Fernando “fer” Alvarenga e Gabriel “Fallen” Toledo conseguirem dupla eliminação, cada.

Os brasileiros venceram na sequência, possibilitando o empate em 3-3. No round seguinte, embora tivesse a vantagem de 5v3, a SK permitiu que a BIG vencesse, passando à frente no placar. Os alemães venceriam o primeiro half por 8-7, colocando pressão nos brasucas.

A BIG levou o pistol round, com a SK vencendo o round seguinte. Porém, a equipe brasileira não se acertava e Epitácio “Taco” Pessoa não conseguia abrir os bombsites com tanta perfeição. A partida terminou em 16-11 para os alemães, que eliminaram os brasileiros da competição.