Em atualização lançada nessa quarta-feira (13) a Valve aumentou o preço da AUG para $3300, retornando com o valor da arma antes da atualização que a introduziu firmemente no jogo. A mudança atendeu o desejo de grande parte dos jogadores e do público de Counter-Strike: Global Offensive.

O armamento vinha sendo bastante criticado por ter um custo parecido com a M4A4 – somente 50 dólares de diferença -, item que ficava atrás da AUG por não ter mira. A modificação não mexe no poder de fogo da AUG, porém aumenta consideravelmente seu custo, que antes era de $3150.

A atualização também modificou a M4A1-S, arma que não vinha sendo muito utilizada. Seu pente foi aumentado de 20 para 25 e a munição em reserva foi incrementada de 40 para 75. Grande parte das shotguns – conhecidas como “12” no Brasil -, estão mais baratas.

Um dos maiores nomes brasileiros no FPS, Marcelo “coldzera” David afirmou que mesmo com o nerf na arma, “a galera vai continuar comprando. O uso da AUG vai continuar constante até a próxima mudança”.

A economia do game foi atualizada e agora o bônus financeiro recebido em derrotas sofreu uma baixa ainda não divulgada. Todas as informações dessa atualização podem ser encontradas no blog do CS:GO.