Ao lado da Electronic Arts, a empresa responsável por cuidar dos autos de Apex Legends, Respawn Entertaiment anunciou nesta terça-feira (30) seu primeiro torneio oficial que irá acontecer offline, e com premiação total de 500 mil dólares (aproximadamente 2 milhões de reais).

Com data para setembro, o Apex Legends Invitational acontecerá dias antes da estreia da terceira temporada do jogo e terá como total de convidados 80 jogadores, todos escolhidos a dedo pela própria empresa, tendo como sede a cidade de Cracóvia, na Polônia.

Entretanto, a EA disponibilizou um e-mail para os jogadores cadastrarem seus nomes e quiçá serem convidados para representar sua região neste invitational. Os que se interessarem devem enviar sua Origin ID e seu e-mail associado a conta para apexlegendspreseason@ea.com. Os critérios de avaliação ainda não foram divulgados.

Vale lembrar que a Cloud9 possui um time totalmente brasileiro competindo pelo torneio online Legends Pro Series. Este que é promovido pela Faceit, diferentemente do Invitational que será totalmente produzido pela EA.