Após a vitória da Uppercut eSports sobre a ProGaming, o Mid Laner Anyyy e o atirador Alternative, comentaram um pouco sobre o momento do time no campeonato, confira na íntegra:

O que vocês acham sobre ter um dos maiores grupos do Facebook torcendo para o time?
Alternative: Sim claro, conheço a IDM, sei que é gigante no facebook e sei a dimensão que tem, por isso estou muito contente por pertencer a família, a “famILHA”.
Anyyy: Contar com a torcida da IDM é sempre bom, porque eles sempre apoiam a gente independente da situação que a gente esteja. Então a gente ganhar e dar esse gostinho pra eles é melhor ainda.

O que levou o time a escolher Kog’Maw nessa partida?
Alternative: Sim, a gente viu essa possibilidade, eu acho que eles baniram dois ou três, contando com a Cassiopeia, quatro, champions que eu ia jogar e eu acho que pegaram uma comp com muitos tanks, e Kog é o melhor ADCarry para destruir tanks por isso acho que foi perfeito ali.

Qual foi a principal mudança do Mindset da equipe entre o sábado e o domingo?
Anyyy: Ontem a gente perdeu o jogo em dois momentos, o primeiro foi o barão e o segundo foi meu mal posicionamento por não estar totalmente focado, então todo mundo ficou muito “puto” consigo mesmo porque a gente perdeu um jogo que estava praticamente ganho. Nesse jogo a gente veio completamente focados e conseguimos fazer o certo sem errar em nenhum momento.

Você acredita que o seu bom desempenho como atirador está fazendo com que os times foquem banimentos na sua rota?
Alternative: Acho que faz parte da nossa estratégia, a gente tem um leque de champions muito grande e por isso não me importo que façam isso, e como temos a jogar Blue side mais jogos, a meta atualmente é banirem Lucian e Cassiopeia quase todos os jogos Red side, por isso já começa o jogo com dois bans sobre o adcarry, mas não tem a ver comigo tem a ver com o meta também.

Foto: Riot Games

O que você está achando do meta atual dos mid laners?
Anyyy: Eu não me importo muito com essa mudança de picks no mid, até porque é só se adaptar, e no LoL isso é muito bom, poder se adaptar rápido as coisas, e eu consigo me adaptar rápido então eu não vejo nenhum problema nisso pra mim.

O que vocês esperam da ProGaming para o resto do campeonato?
Anyyy: Eu não sei muito bem o que esperar deles, até porque quando a gente foi cumprimentar eles eu ouvi eles se comunicando entre um “bagulho” que eu acho que nenhum time falaria, então deixa quieto, deixa baixo isso. Mas foi algo desagradável de ouvir de um time. 

Vocês acreditam que o desempenho de um jogador pode afetar o time inteiro?
Alternative: Acho que no formato MD1 pode acontecer maus resultados no inicio. Foram poucos jogos, acho que as equipes ainda não encontraram sua identidade, mas certamente algumas equipes como a Kabum, que já estão juntas a muito tempo, podem ter problemas no começo, mas para além no formato md1 vão ajudar esses maus resultados. Mas não sei o que está acontecendo dentro das equipes, sei que na nossa equipe está a ocorrer tudo bem. Portanto, quanto a isso não tem muito a dizer.

Você tem a ambição de ser o melhor atirador do servidor brasileiro?
Alternative: Sim, claro. Tenho essa ambição porque o nosso objetivo é ser a melhor equipe brasileira, e ajuda muito ter em cada rota e por isso é o meu objetivo ser o melhor jogador da minha posição.

Você pode apostar nos jogos do CBLOL através da Betway

Anyyy: Um detalhe, atualmente ele é o melhor ADC, by far.

Como a equipe está lindando com o Hype que está sendo criado sobre a Uppercut Esports?
Alternative: Eu acho que nós queremos ter a pressão de ganhar, e como nosso coach disse hoje, temos que saber lidar com a pressão de ganhar, porque só uma equipe é campeã. Eu não me importo de quem ganhar, porque vai virar pressão e a gente vai precisar lidar com isso.

Você se impressionou com o nível de habilidade do LeChase e do Alternative?
Anyyy: Cara, eu me surpreendi muito com o nível deles, quando eles chegaram. Inclusive eu acho eles dois muito melhores do que eu, então eu tenho muito que evoluir pra conseguir jogar de igual pra igual com eles no mesmo time, é isso.

O CBLOL ainda está no começo e você pode acompanhar a cobertura dele na íntegra aqui no Mais eSports.