Na madrugada de hoje a Red Canids surpreendeu com o anúncio que o Mid Laner Felipe “Yoda” Noronha entrou para a equipe. Além dessa novidade, a maior surpresa é que Yoda irá atuar na Jungle do time e não no Mid, por onde atuava no CNB e também a posição onde ele atuou pela equipe da Ilha da Macacada pelo qualify do Circuito Desafiante.

Com a chegada de Yoda, o antigo jungler da Red Canids Jonas “Caos” Vriesman foi colocado na reserva.

A polêmica decisão da Red Canids fez com que vários fãs comentassem sobre o caso e a decisão de substituir Caos por Yoda.

Esta decisão não agradou o próprio Caos e ele, de forma irônica, apresentou o seu descontentamento nas redes sociais:

O CEO da Red Canids, Felippe Corradini também deixou uma nota para explicar a decisão.

NOTA DE ESCLARECIMENTO AO PÚBLICO

A RED Canids vem a público, por meio desta nota, esclarecer as recentes mudanças ocorridas na equipe.

Conforme comunicado divulgado pela Riot Games em 11 de março de 2016, ficou comprovado que o jogador Jonas “Caos” Vriesman, então contratado regularmente pela equipe INTZ Red, foi conivente em tentativa de aliciamento e sofreu penalidades.

A equipe RED Canids preza pela integridade dos jogadores, pelo fair play e repudia esse tipo de comportamento. Por essa razão, Jonas “Caos” Vriesman agora integra o time reserva.

A medida fez a organização iniciar uma busca no mercado por um substituto e, por uma feliz oportunidade, o jogador Felipe “YoDa” Noronha estava sem nenhum contrato vigente e à disposição para negociações. Acreditamos que a versatilidade de YoDa vem ao encontro do que acreditamos para o futuro da equipe.

Já o Top Laner da KaBuM Pedro “Lep” Marcari, comentou em seu twitter sobre pessoas comparando Yoda com Minerva. O atual jungler da KaBuM, já passou por diversas mudanças em sua posição dentro do jogo. Ele atuava como Mid Laner, logo depois jogou pela paiN como Suporte, foi campeão em 2014 pela KaBuM como ADC e em 2015 passou a jogar na Selva.

E você? Concorda com a contratação do jogador?

Comente a sua opinião!

Leia também: Takeshi afirma que independente do resultado, ele não irá se aposentar