Os comitês dos Estados Unidos e Canadá anunciaram e realizaram um showmatch entre os países durante uma transmissão da Twitch Esports Arena, na E3.

Os técnicos americanos, Jason Kaplan, Kyky e Ster, anunciaram os DPS Jay “Sinatraa” Won e Jacob “Jake” Lyon, o flex Matt “Coolmatt69” Iorio, os suportes Adam “Adam” Eckel e Shane “Rawkus” Flaherty e o tank Russell “FCTFCTN” Campbell como seleção nacional. Já os canadenses Mangachu, huk e pokelawls selecionaram os dps Lane “Surefour” Robert e Brady “Agilities” Girardi, o flex Liam “Mangachu” Campbell, os suportes Joe “Joemiester” Gramano e Randal “Roolf” Stark e o tank Félix “xQc” Lengyel.

A França divulgou durante uma stream que a Rogue, time com histórico em importantes campeonatos, como o OGN APEX, seria a seleção francesa. A Tailândia também já anunciou seu time após um campeonato interno que selecionou os jogadores. As demais seleções, incluindo o Brasil, serão anunciadas no dia 19 de junho em uma publicação oficial da Blizzard.

O Brasil enfrenta a Nova Zelândia, Taipé Chinesa e Estados Unidos no grupo G em Burbank, Estados Unidos. Os jogos da fase de grupos serão transmitidos online, mas as datas dos jogos ainda não foram anunciadas. A final da Copa Mundial de Overwatch 2017 será nos dias 3 e 4 de novembro, na BlizzCon.