A riot puniu jogadores relacionados a “Máfia do Elo Job” por um ano do competitivo. O rioter PHsuman postou no Fórum ontem dia ( 24/03 ):
PHsuman

Avatar de PHsuman

Gerente de eSports 


“Olá pessoal,

Nas últimas semanas tomamos a decisão de suspender jogadores das competições oficias da Riot por atitudes que violam o código de conduta do jogo. Não temos o hábito de comunicar suspensões no fórum e não pretendemos voltar a fazer isso, mas como essa é a primeira vez que algo deste nível acontece, achamos justo dividir com vocês o raciocínio por trás destas suspensões.

Todas as punições que os jogadores recebem em suas contas são refletidas diretamente em suas participações em eventos competitivos organizados ou apoiados pela Riot, ou seja, além da lista dos jogadores publicada neste tópico, todos os outros que estão envolvidos em atos que conflitam com atitudes pró-esportivas também estão suspensos do competitivo. 

Vale citar que o tempo de suspensão descrito neste tópico pode e será aumentado caso os jogadores continuem envolvidos em qualquer tipo de ação que viole os termos de uso. Inclusive, mencionamos anteriormente que punições no cenário competitivo ficariam mais severas.

Com isso, os jogadores a seguir foram suspensos por 1 ano de competições da Riot, esta lista engloba apenas jogadores que tinham maior visibilidade por parte da comunidade:

Prince
Brucer
m7z
Zantins
esA
plaa
Krow
Elohell
NiGuiTi
Leoxuzo
RedBert
OwNinG
Volponi

Todas as contas destes jogadores já foram suspensas e contas utilizadas irregularmente por eles também. Outros jogadores que fizeram parte de irregularidades também foram suspensos do jogo e do competitivo.

Estas punições já estão em vigor a partir de 24 de março de 2014 (data de hoje).

E novamente, gostaríamos de frisar que nós levamos as condutas dos jogadores muito a sério. Nós temos a responsabilidade de manter a qualidade e credibilidade do ambiente competitivo e atitudes que comprometam isso não serão toleradas.

Qualquer dúvida, estamos a disposição.”

Após esse comunicado, o jogador colocou em público a sua opinião:
“Tivemos uma conversa agora com o RIOTER PH Suman e junto com a RIOT eles decidiram por uma punição de um ano sem participar do cenário competitivo.
Sei do impacto que tivemos nas filas rankeadas Brasileiras, na quantidade de jogadores que prejudicamos direta e indiretamente e aceitamos essa período como justo.

Estou falando no plural pois estou escrevendo esse texto junto com meus amigos Bruno”Brucer” PereiraYgor “RedBert” Freitas, Owning, Lucas “Krow” RabaçaLuccas “Zantins” Zanqueta e garanto que vamos continuar trabalhando e me esforçando para no futuro voltarmos ao competitivo e ganharmos os campeonatos a nosso alcance.
Desculpas são só palavras. De palavras todos estamos fartos. Traremos atitudes pra vocês, a melhor forma de nos desculpar é agindo.
Somos tão fascinados por esse jogo quanto vocês, nossas ultimas atitudes foram egoístas. Da mesma forma que prejudicamos o servidor por dinheiro, vamos melhorá-lo por respeito.

Contamos com a compreensão de cada um de vocês.”