Urgot Mid pode vir para o Meta Game ?

Como vocês sabem na semana 8 da LCS NA aconteceu um pick bem raro. O jogador Keanne da Gravity pickou Urgot mid e mesmo depois de um desempenho no começo de jogo bem ruim eles conseguiram virar, mostrando que o Urgot usado de forma correta com uma composição voltada para ele pode parar jogadores na suas zonas de conforto, e se você está informado, o Faker anda jogando muito de Urgot Mid soloQ, então será que vamos ter Urgot aparecendo na Mid lane.

Se você quiser um resumo do que aconteceu nesse jogo eu fiz uma analise rápida sobre o game:

[mom_video type=”youtube” id=”Aw7EAy0tK2c”]

Se você quiser ver o jogo completo o link é esse :
https://www.youtube.com/watch?v=iydYsUeebEQ

Bom, uma composição planejada…

Começando pelos bans… TSM baniu Morgana/Hecarim/Sejuani enquanto a Gravity baniu Nidalee/Sivir/Annie (Ban na Annie veio como resposta para o ban Morgana).
A partir desse momento parece que a composição da Gravity já estava toda planejada deixando quase todos os jogadores da TSM em sua zona de conforto um exemplo o jungler da TSM Santorin  com o first pick em Rek’Sai (ele já vinha repetindo esse pick ultimamente e se garantindo muito bem com ele). Logo em seguida a Gravity responde com Maokai no Top e Thresh Support, são 2 picks bem consistentes e servem para varias composições.

Os próximos picks da TSM  são sempre em sua zona de conforto,  Zed para o Bjergsen e Lulu para LustBoy. Aparentemente está como a  Gravity queria deixar os principais campeões da zona de conforto para a TSM! Gravity responde com  pick de Nunu jungle e Corki adcarry, o corki funcionou como resposta para que a TSM não pegasse um AD carry com dano em Ability Power, o que por enquanto estava empurrando a TSM para um composição apenas com jogadores AD, ponto para Gravity está fazendo tudo com o planejado.Os 2 ultimos picks para a TSM são Lucian para WildTurtle e Dr.Mundo para o Dyrus(famoso Dr.Mundo do Dyrus) Dr.mundo que seria uma resposta para o Maokai.
E por ultimo o tão esperado pick de Urgot Mid, Urgot que funciona de uma forma absurda para parar campeões assassinos, sua mecânica é toda planejada para isso.

O Jogo

Bom, vamos para o jogo… Bjergsen consegue firstblood em uma linda jogada em cima do Keanne, e logo em seguida, Santorin consegue outro abate em cima do Urgot em um gank na Mid Lane, explorando ao máximo a dificuldade de mobilidade que tem o Urgot (Um dos motivos pelo qual eu acho que ele não apareceria em soloQ). Bom, o que acontece ao decorrer do jogo encaminha para um snowball da TSM, WildTurtle e LustBoy consegue ganhar a troca no bot assim dando +2 kills de vantagem para a TSM.
Aos 17 minutos Bjergsen consegue +1 abate em cima do Urgot o que por enquanto aparecia como um péssimo pick para tentar parar a TSM e o jogo aparentemente estava desandando a favor da TSM.

A vantagem se estendeu até os 19 minutos de jogo onde a TSM tinha uma 5 abates contra apenas 1 da Gravity, vantagem 4,5k de gold, 3 torres destruídas e tudo isso foi embora  em uma tf totalmente desastrosa para TSM, e  com total mérito da Gravity por explorar ao máximo sua composição. O jogador Keane com aquele pick de urgot que parecia não estar encaixando consegue um triplekill graças ao seu bom posicionamento causando MUITO dano!
E logo em seguida o jogo vira completamente Gravity conseguem fazer um baron logo após aquela tf mesmo com os jogadores com hp muito baixo, graças aquele ótimo pick de Nunu. Explorando sempre ao máximo sua composição.
Apartir desse momento a coisa desanda para TSM, Gravity tem 3 jogadores com Coração congelado o que é algo desastroso quando o seu time apenas tem jogadores com dano AD.

[ad id=”8332″]

Como esse pick de Urgot foi calculado

Urgot poderia tanto ficar na backline ou simplesmente ele poderia ir pra cima, vou explicar um pouco do porque!

Se ele ficasse na back line ao lado do corki, ele teria uma ótima proteção,  graças a ult do nunu fica difícil de um assassino chegar aos carry e no momento que o Zed fosse chegar no carry Urgot simplesmente pode ultar nele, parando todo o seu poder de dano e deixando ele no Surpress de seu ultimate. Sem contar é claro que o Urgot ganha Armadura/Resistência Magica mais do que suficiente para impedir qualquer tipo de burst vindo de um Zed.

Urgot tem um alcance muito alto assim como o corki oque permite a eles se esconderem atrás do Nunu.
Urgot também poderia fazer a parte ofensiva, com seu ultimate ele pode simplesmente trocar com o carry inimigo e assim indo pra cima e fazendo a front line, graças a sua ultimate ele ganha 120 de armadura e resistência magica , isso sem contar é claro que ao seu lado vai estar o seu toplaner Maokai reduzindo cerca de 20% do dano que ele possa receber.
Um jogo com um pick tão inesperado, que começou tão mal, funcionou e de forma inexplicável acabou dando certo!

Bom fica a seu critério dizer se esse pick de urgot mid foi planejado ou não, para mim o grande destaque da partida além do Urgot Mid foi para o jogador FuFu que simplesmente acertou todas as sentenças do jogo.