Seguindo com o tema do nosso último artigo, é hora de conferir os outros dois semifinalistas: Keyd e CNB.

Apesar do maior rival da Keyd no cenário ser sem dúvida a PaiN Gaming, CNB e Keyd também compartilham uma longa história de confrontos, essa melhor de 5 deve trazer a tona sentimentos interessantes por parte de Takeshi e Nappon, visto que ambos foram capitães da CNB no passado.

                        Keyd vs CNB      

Depois de passar três etapas tentando maturar novos talentos sem muito sucesso, a CNB surpreendentemente assinou com Lep, TinOwns e Minerva, veteranos que possuíam experiência no Rift e que finalmente poderiam reviver os tempos gloriosos dessa clássica organização.

Enquanto isso, a Keyd apenas fez uma alteração na Selva, trazendo o antigo caçador da CNB, Nappon, uma melhora significativa tendo em vista que o antigo caçador da Keyd era Turtle, um jogador cujas limitações na Champion pool afetavam violentamente a diversidade estratégica da Keyd.

Apesar das duas equipes apresentarem uma quantidade relevante de erros durante a temporada, com decisões questionáveis dentro do jogo e na fase de escolha de campeões, essa deve ser uma melhor de 5 bem disputada e recheada de ação, provavelmente mais sangrenta que Pain x INTZ.

Também é valido mencionar que CNB X Keyd foi a última melhor de dois da temporada regular, que foi encerrada com uma vitória tranquila da CNB nos dois jogos, com suas solo lanes brilhando mais que seus adversários no lado da Keyd e com uma apresentação refinada de Minerva.

lep

Lep vs Robo

Robo pode ser a mais famosa Fiora do competitivo brasileiro, enquanto Lep é certamente o mais famoso meme brasileiro, entretanto, Lep já provou diversas vezes que é um grande jogador que consegue lidar com os melhores top laners brasileiros, mesmo que as vezes acabe tiltando violentamente quando utiliza um campeão sem mobilidade e acaba sendo campado sem receber o apoio adequado de sua equipe.

Robo é um jogador monstruoso quando coloca suas mãos em campeões de alto dano como Fiora e Ekko, contudo ele não tem a habilidade de impactar fortemente a partida quando fica atrás de seu rival na Lane, visto que suas jogadas com o Teleporte não são as melhores e ele normalmente acaba se estendendo demais buscando farm, uma característica também presente no estilo de jogo do Lep, entretanto balanceada por um impacto maior em suas iniciações.

Lep é outro exemplo de jogador que deve estar muito satisfeito com o meta atual, visto que ele ama jogar com top laners de grande impacto e foi um pioneiro em prever o retorno deles ao meta no Brasil, trazendo Jax e Darius antes deles se tornarem mega populares no competitivo em 2016. Além disso, existe um buff considerável ao estilo de jogo do lep sempre que Irelia está no meta, visto que ele conhece todos os aspectos do campeão muito intimamente, afinal seu nome de invocador antigo era literalmente Irelia.

nappon

Nappon x Minerva

Ambos jogam a um bom tempo e atualmente buscam chegar no nível constantemente apresentado por  Revolta e eventualmente apresentado por Sirt, entretanto Minerva atualmente vive melhor fase, como demonstrado na última partida entre as equipes.

Apesar de ambos os jogadores possuírem uma grande  experiência, Minerva tem uma vantagem em conhecimento de jogo referente a outras lanes ( afinal, ele jogou muito bem como Mid laner, suporte e atirador no passado) e também tem mais experiências em playoffs, enquanto Nappon desperdiçou boa parte de sua carreira tentando carregar a antiga CNB nos jogos de relegação.

Se tratando de diversidade de campeões apresentadas pelos jogadores, Nappon gosta de trazer campeões agressivos ( trazendo inclusive o hecarim jungle, popular na china atualmente) enquanto minerva esta sempre procurando surpreender com escolhas como Amumu e Lulu na Selva, mesmo que ele tenha provado que consegue ser muito eficiente com campeões do meta, especialmente Nidalee.

Veja: Minerva fala sobre confronto Keyd vs CNB

tinows

Takeshi x TinOwns

Takeshi e TinOwns são, junto com Tockers, os mais versáteis mid laners do Brasil. Eles conseguem jogar com eficiência em assassinos, magos e colossos, raramente ficando atrás de seus oponentes na mid Lane.

Muitos acreditam que a quantidade de campeões que Takeshi domina em nível competitivo não seja tão grande quanto outrora, e isso é possivelmente verdade visto que ele não tem mais se arriscado com suas escolhas clássicas de Zed ou Yasuo, entretanto ele sempre tem sua poderosa Le Blanc e ainda consegue ter um alto desempenho nos magos do meta atual.

Enquanto TinOwns certamente sente falta de sua Ahri ( Sim, aquela que carregou a Kabum em seu jogo contra a Alliance em 2014) ele esta novamente em grande fase e atualmente é o mid laner que mais participa dos abates de sua equipe, com incríveis 83% de participações.

TinOwns também lidera as estatísticas de dano por minuto e atualmente é responsável por 36% do dano total de sua equipe. Esse número por si só deveria colocar ele como favorito nesse confronto, contudo Takeshi sempre é um adversário encardido e não será derrotado facilmente.

esa-acredita-que-dessa-vez-sai-campeão-do-1x1

Esa x Pbo

Keyd vs CNB é uma partida equilibrada nas solo lanes e na jungle, entretanto, isso não se estende a parte de baixo do mapa, visto que a diferença existente entre os atiradores e suportes das equipes são consideráveis, principalmente entre os primeiros.

Mesmo que PBO tenha melhorado bastante comparado com a última etapa e tenha realizado um pentakill contra a red canids, não existe como colocar ele no mesmo patamar que Esa: enquanto PBO é o pior atirador no CBLOL em dano por minuto e % de dano do seu time, Esa é o líder da liga nessas duas estatísticas.

Esa é considerado o melhor atirador do Brasil atualmente, ele foi MVP na etapa anterior e desde que foi colocado ao lado de seu velho amigo Baiano eles se tornaram uma bot Lane destruidora, sendo apenas parelha em qualidade com a bot Lane da INTZ

A CNB pode até vencer essa série e destruir a Keyd novamente, contudo muito dificilmente isso virá de uma apresentação superior de PBO comparado com a que deverá ser apresentada por Esa.

Baiano

Baiano X Wos 

De um mono Annie iniciante altamente contestado para um suporte equilibrado e consistente, Wos cresceu muito esse ano e agora veste orgulhosamente as belas camisetas da CNB com confiança.

Estatisticamente falando Wos limpa mais sentinelas, coloca mais sentinelas e até mesmo apresenta uma participação em abates superior a de Baiano, contudo esse é um confronto super balanceado.

Baiano não apresenta uma grande participação em abates visto que ele não se movimenta tanto pelo mapa quanto Wos, pois ele sincroniza tão bem seu jogo com o de Esa que normalmente a Keyd prefere manter os dois juntos sempre que possível, confiando na habilidade de baiano de realizar jogadas agressivas que garantiram a Esa alguma vantagem.

Sobre a diversidade de campeões apresentadas pelos jogadores, não devemos ter muitas surpresas aqui, mas é bom se atentar para o Thresh de baiano, visto que ele é um dos poucos jogadores que ainda prefere esse campeão de alto risco ao invés de optar por escolhas mais conservadoras.

Essa partida sera um espetáculo apesar do resultado final, e vocês podem assistir a esses jogos no sábado 25/06/2016!

Veja: Minerva fala sobre confronto Keyd vs CNB