Após uma etapa afetada por penalidades severas pela Riot em três equipes no início da competição, o CBLOL está indo para o seu ato final, que coroará o campeão brasileiro de League of Legends de 2016.

Com apenas 5 times começando com 0 pontos, juntamente com novas regras que davam ainda mais importante a performance nesta fase regular, ficou claro desde o início que KaBuM, Keyd, paiN, CNB e INTZ estariam na luta pelas vagas nos playoffs.

Cada um dos times demonstrou fraquezas e teve derrotas inesperadas para times que nem sequer tinham chances de se classificar, algo aterrorizante para o futuro da região, especialmente após as derrotas da INTZ no IWCI. No final das contas, KaBuM foi o único time que não se adaptou e não conseguiu ficar no top 4, composto pelas quatro maiores organizações do Brasil.

Com os quatro grandes clubes lutando novamente pelo CBLOL, é a hora de conhecer os times que jogarão e os confrontos:

paiN vs INTZ

paiN e INTZ estavam nas finais no ano passado, com a paiN vencendo o campeonato e fazendo uma boa atuação no Mundial de 2015. De qualquer maneira, as mudanças de lá para cá foram gigantescas: paiN teve um péssimo início de 2016, o relacionamento entre as duas organizações ficou tenso devido ao caso Loop e o mais surpreendente de todos, brTT não atuou e nem atuará nesse segundo split do CBLOL 2016.

Recentemente, os times empataram durante a super-semana, mas podemos assumir que ambos esconderam muitas coisas, devido ao fato que a partida não importava tanto na tabela, definindo apenas quem iria pegar quem nas semifinais.

Com as mudanças do meta que tivemos nos patchs recentes, é notável que ambos os times demonstraram uma reação positiva a elas, visto que a volta de top laners carrys e magos de controle no mid trouxeram sorrisos para ambos os treinadores.

Yang x Mylon

Yang e Mylon são jogadores agressivos, e estão sempre buscando colocar a mão em um pick como Irelia, capaz de tomar conta das partidas por si só. As semanas recentes trouxeram também alguns campeões que a gente não via a um bom tempo, mas que sem dúvida agradam e muito os dois jogadores, visto que Yang é o Rumble mais famoso do Brasil, enquanto Mylon tem uma fama similar pelo seu Gnar.

Com bastante variedade de escolhas para esses dois jogadores, a única certeza é que teremos muitas lutas na Top Lane, visto que devido a sua agressividade ambos os jogadores estarão tentando o abate individual sobre o outro, mesmo se estiverem fazendo uma luta entre Maokai e Malphite.

semi_keyd_pain-(13)Revolta x SirT

 

Revolta é visto por muitos como o melhor jogador do Brasil, enquanto SirT é um dos mais consistentes jogadores da Jungle. Apesar de tradicionalmente favorecer o Revolta, essa é uma batalha que foi muito afetada pelas mudanças do meta: mesmo que Revolta continue sendo um monstro de Rek’sai e Elise, sirT certamente aprovou os nerfs em Kindred, Nidalee e Graves, pois ficou claro que ele não conseguia se adaptar tão bem com esses campeões, tendo optado por Elise até mesmo quando algum campeão desse trio ficava disponível.

Esta melhor de 5 será um teste gigantesco para a sinergia entre SirT e Ziriguidun, que precisarão mostrar bastante sincronia para jogar contra Jockster e Revolta, dois jogadores que estão jogando junto há um bom tempo juntos e realizando um ótimo trabalho de controle de visão.

O fator decisivo aqui será quanta pressão no início de jogo sirT irá providenciar caso revolta opte por um caçador mais voltado para o farm, contudo, ainda existe a chance de ver Revolta jogando com campeões de forte impacto no early game.

Tockers x Kami

            Os dois são os melhores jogadores de magos de controle do Brasil, portanto deveremos ver bastante Azir, Viktor, Ryze, Anivia e coisas do tipo. Enquanto Kami é um dos jogadores mais famosos do Brasil, Tockers não perde o seu brilho, prova disso é que em outros confrontos entre esses gigantes da mid lane brasileira, Tockers teve bastante impacto nas outras lanes enquanto Kami optava por farmar no mid.

Devido ao fato de que os dois jogadores que não tem uma fase de rota muito agressiva e já jogaram um contra o outro várias vezes, nós provavelmente não iremos ver um abate individual na rota do meio.  O fator decisivo aqui será sem dúvida uma disputa entre o estilo acumulativo de farm de Kami contra o impacto de Tockers em outras rotas, principalmente com jogadas proativas com seu teleporte.Taeyeon

Micão x Taeyeon

            Taeyeon é um ótimo atirador, ele sabe se posicionar e mesmo em condições desfavoráveis contribuiu muito para o dano de sua equipe tem. Já Micão é um veterano que se apresentou em mais finais que qualquer outro atirador que atuou neste CBLOL, e tem uma grande sinergia com seu suporte.

O grande fator aqui é sem dúvidas a escolha da paiN realizada no início do Split; trocando a experiência e motivação de brTT pela sinergia e potencial que Taeyeon apresenta.

            Taeyeon pode ter uma vantagem nessa batalha em um futuro, porém, hoje nós sabemos que Micão está na frente desta corrida, sendo mais uma vez um dos grandes responsáveis pela boa campanha dos intrépidos.

Jockster

Jockster X Ziriguidun

            Se você gosta de Alistar, você é obrigado a assistir essa semifinal. Eles são sem dúvida alguma os dois melhores jogadores de Alistar do cenário brasileiro, e provavelmente os dois melhores suportes do CBLOL atualmente, especialmente pelo fato de Loop não estar jogando.

Ziriguidun é um jogador que passou um ano inteiro esperando para voltar ao cenário competitivo, e, desde sua volta, teve bastante domínio com suportes de iniciação, apesar de não ter problemas ao se adaptar e jogar com magos como Nami, Soraka e Zyra.

Jockster é um suporte que se encaixa perfeitamente com o espirito da INTZ, além de ser um ótimo jogador em sua posição. O jogador pode jogar com suportes de iniciação e também alguns suportes magos quando for necessário, apresentando sempre um estilo agressivo capaz de surpreender a bot lane adversária.

Muito se pode debater sobre a diversidade de escolhas bot lane, mas a única certeza que temos é que não deveremos ver Jockster de Janna ou Lulu, visto o conhecido desprezo do jogador por esses campeões, apesar de que ele reconhece sua força.

Não importa o que aconteça, nós esperamos um nível gigantesco de emoção e ação em Summoners Rift para esta semifinal, que será disputada neste Domingo dia 26 às 13 horas.