Bem, termino ua primeira fase e os grupos ficaram assim:

fase1
Vamos lá.

Começarei por 2 times que estão na mesma situação.

GamingGear.EU e Mineski: Ambos estão perdidos no campeonato. Tem mostrado uma inferioridade gigantesca, principalmente quando o jogo começa a entrar no mid game, ambos os 2 times ficam perdidos. GG.eu insiste em uma comp com Renekton, Jarvan e Gragas. Mas até agora ela não foi efetiva. Já, Mineski tenta pegar os times de surpresa para uma vitoria inesperada, mas isso ainda não aconteceu. No jogo contra Fnatic onde eles quase perderam aos 16 min de jogo, ficou claro a inferioridade deles com o resto.

OMG: Bem, os Chineses chegaram para surpreender, uma agressividade sem limites. Gogoing até agora foi perfeito em todas as partidas e Lovelin foi o destaque da mais importante. O Time chines pegou SKT1 de surpresa, conseguiram uma vitória importantíssima em cima deles. Essa vitória foi bem importante, com o 4-0 da OMG, a chance de classificação deles é “matematicamente” maior que 95% apenas uma catástrofe poderia fazer com que os Chineses voltassem pra casa.
Tiveram um último jogo contra Lemondogs complicado, arriscado. Ganharam após um erro do midlaner europeu, mas mostrou para os outros times que a OMG não é tão superior assim. OMG está a frente mas existe a possibilidade deles tropeçarem nessa segunda fase.
Com um jogo extremamente agressivo, Lemondogs, TSM e SKT1 podem surpreender os chineses nessa próxima fase.

SKT1 : SKT1 está 3-1. Uma derrota para OMG, uma derrota que ninguém esperava. Podemos ver essa derrota como um tropeço? apenas uma zebra? SKT1 é visto como o time mais forte do grupo A e um dos favoritos ao título. Faker é considerado o melhor Mid do mundo e não tem deixado a desejar, Faker Faker Play Maker, sempre com jogadas com  uma mecânica alta.
A SKT1 ficou famosa na OGN por ser um time com uma leitura de jogo muito alta. Na final estavam perdendo para KT Bullets por 2-0 e viraram em um 3-2. É essa a maior arma da SKT1, quando perdem, eles aprendem com a derrota e não vão perder pelos mesmos erros. As chances do time coreano terminar essa fase 2 com um 7-1 é grande

TSM: TSM! TSM! TSM! O time da galera, o time querido no NA. Aos gritos de TSM eles vao surpreendendo, fizeram 2-2. 2 derrotas para os asiáticos, mas TSM fez 2 ótimos jogos. Contra Lemondogs eles foram fenomenais, OddOne acampou mid, deixou Reginald GIGANTE e dali pra frente Reginald estava monstruoso. Contra a SKT1 Wildturtle e Xpecial venceram a botlane de forma fantástica, o poder do Corki pode ter ajudado ali. Mas tenho certeza que os coreanos viram que a TSM não é um adversário tão fraco. Tiveram algumas falhas tanto contra a OMG como contra a SKT1 que custou essas 2 derrotas. Mas TSM pode aprender com essas falhas, ler o jogo inimigo e conseguir a classificação.

Lemondogs: Bem, Lemondogs veio forte para o mundial, o time tem bastante potencial, fez uma LCS impecável e perdeu na final para a Fnatic. Mas no mundial está deixando muito a desejar, começaram super bem no jogo contra SKT1 mas chegando no mid game os coreanos deram um show de movimentação e controle de mapa. Fizeram um jogo ótimo contra a OMG mas um pequeno erro custou a partida. Lemondogs está 1-3. Um time que poderia estar bem melhor nesse momento. Mas agora a classificação para eles está bem difícil, para realizar essa classificação teriam que ganhar todos os jogos. Matematicamente eles tem uma chance de 14% para se classificar. Mas o jogo é jogado e Lemondogs ainda tem esperanças.

Fnatic: Fnatic chegou perdendo para a Vulcun, esse jogo podia estar mostrando que a Fnatic era um time fraco perto dos outros, ou podia estar mostrando apenas um tropeço, uma falha, Fnatic perdeu esse jogo, mas ergueu a cabeça, e ganhou todos os outros. Jogou de igual para igual contra SSO e mostrou superioridade. Do mesmo modo contra a Gambit , que vem sido um freguês da Fnatic. Xpeke fez ótimas atuações. Está jogando muito e pode ser o jogador que vai liderar a Fnatic para  mais um troféu.
Cyanide também tem tido uma boa atuação, a muito tempo não vejo um jungler europeu além do Diamond fazendo a diferença. Com seu Aatrox tem sido bastante agressivo e concluindo vários earlydives, Fnatic tem jogado com comps de HardEngage quando eles querem lutar, eles lutam!
Fnatic é a favorita para se classificar no grupo B, basta manter o gás.

Gambit Gaming: Gambit chegou jogando muito bem, muitos diriam que essa não era a Gambit Gaming jogando, era Moscow Five. Mas uma derrota para a Fnatic desanimou um pouco os torcedores. Mesmo com essa derrota a Gambit vem 3-1 junto com a Fnatic e tem grandes chances de se classificar. Venceram Ozone de um jeito normal, Gambit está acostumada a ganhar dos coreanos. É um time que surpreende, eles tem um earlygame fortíssimo, o pick de Aatrox assim como na Fnatic foi comum, e fez com que a Ozone banisse o campeão. Os Russos tem bastante respeito de seus adversários. Hoje muito pelo passado, na Season 2 Moscow Five foi o time a ser batido mas esse ano fizeram uma LCS fraca. Os jogadores reclamavam que as viagens da Rússia para o outro lado da Europa eram cansativas e eles não conseguiram treinar muito. Mas parece que o treino intensivo da Gambit antes do mundial teve resultados. Gambit pode se classificar junto com a Fnatic, a classificação vai depende principalmente do próximo jogo contra a SSO.

Samsung Galaxy Ozone : O Time chegou super respeitado, com um baita dum patrocínio no nome, e um histórico impecável. A antiga MVPOzone já perdeu 2 partidas. Dade vem jogando muito mal, fez um pick de Gragas contra Fnatic. Um champion que ele nunca utilizou no competitivo. A má performance de Dade tem sido crucial para o mal momento do time coreano. Parece que simplesmente banir Lee sin, Thresh e Zed deixam o time coreano entre a parede. SSO precisa ganhar todos os jogos para se classificar, algo que parece bem improvável, mas tratando-se de um time coreano, um time que jogou muito bem na OGN. Essa chance é bem maior do que parece. SSO terá 2 jogos cruciais: Gambit e Fnatic, precisa ganhar os 2. Serão esses 2 jogos que vão decidir o futuro do time.

Vulcun: O Time americano parecia ser mais forte após a vitória contra Fnatic. Mas com as 2 derrotas para SSO e Gambit torna sua classificação complicada. O Time é inferior aos outros 3 que disputavam a vaga. Vulcun precisará de 4 vitórias praticamente. 3 Jogos tensos: Gambit e Ozone, times que bateram neles. E Fnatic, que agora vem sem nervosismo e com mais confiança. Será que a Vulcun consegue? As esperanças ainda existem mas são poucas.