A Riot não reservou apenas mudanças nos atiradores para a temporada de 2016. Várias mudanças em itens também foram feitas. Foi algo que começou em meados da Season 5 com mudança nos itens de poder de habilidade e logo depois nos itens defensivos.

O objetivo dessa alteração em vários itens da Riot é clara: Trazer mais possibilidades de builds para os campeões.

Antes disso, os mid laners compravam Morellos + Rabadon em quase todos os jogos. Já os atiradores não tinham outra escolha que não fosse Gume do Infinito + (Faca Statikk ou Dançarina Fantasma). Com as mudanças nos itens hoje conseguimos ter uma variedade maior de builds. Porém uma mudança dificultou extremamente a vida dos Assassinos: As mudanças na Last Whisper.

A Last Whisper Antiga

  • Custo: 2300
  • Caminho da Build: Picareta + Espada Longa + Ouro
  • 40 de AD
  • 35% de bônus de penetração de armadura

Conheça o LOLNews Coaching – Clique Aqui

A Nova Last Whisper

  • Custo: 1300
  • Caminho da Build: Picareta + Ouro
  • 25 de AD
  • 30%  de bônus de penetração em armadura bônus.

Com essa mudança na Last Whisper o item se transformou em algo inútil contra campeões que não constroem itens de armadura. A Last Whisper realmente virou um item para você causar mais danos em Tanks. É bom lembrar que hoje temos talentos melhores para os assassinos, e inclusive, a Riot está buffando o “Decreto do Rei Trovão” para os campeões que constroem itens de AD.

Campeões como Zed, Kha’Zix, Talon e outros assassinos AD sofreram demasiadamente com essa mudança. Vamos falar de cada um desses campeões.  A falta da Last Whisper antiga é extremamente notável por eles. Essa mudança ainda vem ao lado de Nerfs na Tiamat e na Espada do Rei. Vamos ver um pouco sobre os campeões que foram muito desfavorecidos e como a Riot está planejando trazer eles de volta para o jogo.

Conheça o LOLNews Coaching – Clique Aqui

Talon

O campeão tinha um winrate de 54% antes do Patch 5.22. Esse Winrate caiu para cerca de 48% e agora subiu para 50% no Patch 5.23.

Zed

Zed estava com 49% de winrate e caiu drasticamente para 43!!! Logo depois com alguns Buffs ele foi para 47%. O campeão ainda sofre muito com os Nerfs na Espada do Rei.

Riven

Teve seu winrate caindo de 53 para 43%.  A Campeã sofre também com os nerfs na Tiamat, item crucial para a Riven.

Kha’Zix

O winrate da barata caiu de 48% para 43% e depois conseguiu subir para 44% com pequenos buffs. Nerfs na Tiamat foram péssimos para ele também.

Jayce

Nem a nova colhedora de esscencias é suficiente para deixar o Jayce Forte. Sem a Last Whisper antiga ele teve uma caída de 48 para 43% em seu winrate.

Alternativas da Riot para Buffar os Assassinos

Buff no Decreto do Senhor Trovão para Campeões AD

O Buff no Decreto do Senhor trovão pode ser algo forte para todos os assassinos AD.

Leia: PBE 30/11

Conheça o LOLNews Coaching – Clique Aqui

Outras Builds

Todos esses campeões precisarão trazer outros caminhos de build. Alguns utilizando o Cutelo Negro como alternativa ou até mesmo jogando com bastante AD Bruto e fazendo itens como Sedenta por Sangue, Gume do Infinito ou Cimitarra mercurial.

Novo Talento “Assassino”

O novo Talento, assassino foi adicionado no segundo Tier da árvore de astúcia. Com ele, você irá causar mais dano em campeões quando você estiver sem aliados por perto. Ou seja, em situações de 1v1 e principalmente situações de Split Push. Com isso, facilita a construção do Talento para campeões AD na árvore de astúcia (Principalmente campeões que não utilizam Mana) e podem utilizar melhor o Decredo do Senhor Trovão.

Leia: PBE 01/12

Novo Talento – Itenção de Homicídio

Mais um talento que será adicionado pensando nos Assassinos. Não temos muitas informações sobre ele. Ele saiu no PBE 30/11!