Nessa sexta-feira (4) o jogador francês François “AmaNEk” Delauney anunciou que seu contrato com a Team LDLC chegou ao fim. O atleta teve passagens por organizações menores da Europa como WE GOT GAME e Vexed Gaming antes de se mudar para a América do Norte, onde representou a Misfits e ganhou destaque.

Após o fim da line-up da organização norte-americana, AmaNEk se juntou a Team LDLC em maio de 2018, e ajudou a equipe a conquistar a ESL Pro European Championship 2018, a PMU Challenge 2018 e a ESL Championnat National Winter 2018, além de ter feito parte da excelente campanha da equipe na IEM Chicago 2018, onde chegou as quartas de final do torneio. 

O anuncio veio pelo Twitter do jogador, que agradeceu a oportunidade de jogar pela equipe, além de dizer que não esta 100% para tomar uma decisão sobre seu futuro:

“Hoje marca o dia do fim do meu contrato com a LDLC. Foi uma honra jogar por essa tag e nos tivemos um ano muito bonito juntos! Gostaria de agradecer a meus ex-companheiros e Managers da equipe por acreditarem em mim.”

“Eu não conseguia me ver começando um novo projeto logo de cara, então eu preferi dar um passo para trás para pensar um pouco mais e fazer a decisão correta para o resto da minha carreira. Eu vou voltar assim que estiver 100% pronto!”

Essa é a segunda mudança na line-up da Team LDLC em menos de duas semanas, que recentemente também perdeu ALEX para a Team Vitality.

Com a saída de AmaNEk, a formação da Team LDLC ficou assim:

Antoine “to1nou” Pirard
David “devoduvek” Dobrosavljevic
Logan “LOGAN” Corti

Steeve “Ozstrik3r” Flavigni (Coach)