Teremos xPeke e Froggen no mundial, 2 dos jogadores mais famosos do mundo conseguiram hoje sua vaga e irão disputar a final da LCS EU. Com os passaportes carimbados de Fnatic e Alliance, a terceira vaga da Europa será disputada entre SK e Roccat.

fnatic

A Fnatic venceu a Roccat por 3×2 com uma belíssima atuação do ADC Rekkles que teve uma média de 1,2 mortes por jogo. Pela parte da Roccat o Jungler Jankos teve uma incrível performance com seu Kha’zix forçando a Fnatic a banir o campeão na partida decisiva.
Nessa mesma melhor de 5 também ocorreu a jogada da Fnatic realizando um bait no Baron, onde xPeke se revelou um excelente ator! Queremos um Oscar para xPeke.

Outro fato bem interessante é que Yellowstar vai disputar o mundial pela QUARTA vez, isso mesmo, ele esteve presente em todos os mundiais e esse será o seu segundo mundial pela Fnatic.

O placar de 3/1 de Alliance vs SK pode até demonstrar um pouco de facilidade na melhor de 5, mas a história não foi essa. SK fez incríveis jogos, teve a oportunidade de ganhar praticamente todos os jogos.
O Top laner da SK Gaming demostrou grandes mecânicas com o Aatrox e realizou incríveis jogadas:

No terceiro jogo os comentaristas falaram “A SK poderia estar 3×0 agora mas perdeu 2 jogos depois de tomar algumas decisões ruins”.
Uma call do Baron custou um jogo que parecia estar encaminhado para a SK Gaming, Tabbz conseguiu roubar o Baron e conseguindo algumas kills a Alliance foi para o Push final:

Destaque para o quarto jogo onde Froggen inovou com  uma Tristana Mid Laner AD realizando um Quadrakill. A composição de Double ADC com um Alistar na Top Laner e um Braum como Suporte complicou a vida da SK e garantiu a vitória para a Alliance.

alliance