O All-Star 2018 já tem data marcada e também está de casa nova. A competição de LoL mais divertida do ano acontecerá entre os dias 06 e 08 de dezembro, na Esports Arena em Las Vegas, e contará com um novo formato de escolha dos participantes.

A competição terá a participação de todas as 14 regiões que participam dos campeonatos internacionais atualmente, onde a seleção de cada região contará com dois jogadores do competitivo escolhidos pelos fãs, dois a três criadores de conteúdo que sejam parceiros dos programas da Riot (podem ser Streamers, membros famosos da comunidade, criadores de conteúdo entre outros) e quatro jogadores profissionais que serão escolhidos pela própria Riot, com base na votação dos fãs.

A Riot irá escolher 20 jogadores baseado em seus desempenhos no último Split para concorrerem a votação dos fãs. Dentre esses candidatos, terá pelo menos um profissional de cada equipe e dois de cada posição. Os dois mais votados garantirão sua participação no evento, enquanto que outros quatro jogadores do time serão escolhidos pela empresa. Os fãs poderão participar das votações de outras regiões também, porém votos estrangeiros não serão mais do que 20% do total de votos dessa região.

Os modos de jogo presente no torneio serão:

  • Torneio All-Star 1v1
  • Torneio de Caridade 2v2
  • Partidas de rivalidade regional
  • Ocidente vs. Oriente MD5
  • Modos de jogo alternados com equipes misturadas

A votação para os representantes de cada região começará no dia 17 de outubro e terá duração de uma semana.