A Alientech conquistou neste domingo (23) o título da PowerLounge Cup de CS:GO feminino ao vencer a Team One.Red por 2 mapas a 1 (16-9 na Cache, 9-16 na Mirage e 16-14 na Cobblestone). Pela conquista, a equipe que era uma das favoritas da competição, levou para casa 5 mil reais e cinco teclados Falcão Peregrino, marca de periféricos do jogador da SK Gaming, Gabriel “Fallen” Toledo. Pelo vice, a Team One recebeu 2 mil reais.

A grande final da competição foi marcada pelo equilíbrio entre as equipes. A Alientech, que para chegar à final eliminou o NumberSix, contava com a sua imbatível Cache, enquanto a Team One.Red, que venceu a 2Kill.Gaming nas semifinais, tinha a seu favor sua Mirage.

No confronto, aconteceu aquilo que já era esperado. Enquanto a Alientech não teve dificuldades para vencer na Cache, a Team One.Red também venceu com facilidade na Mirage, levando a decisão para o mapa de desempate, Cobblestone.

Na Cobblestone, a Alientech contou com a regularidade de Jessica “fly” Pellegrini, que foi escolhida MVP da competição e também contou com Gabriela “gabs” Freindorfer, muito inspirada, sendo fundamental para sua equipe ao vencer clutchs importantíssimos durante o decorrer da partida, vencida por 16×14.

Para a MVP da competição, Jessica “fly” Pellegrini, o título estava garantido quando o placar da partida apontava 15×14 e seu time conseguiu entrar no bomb B e colocar a bomba no chão.

“Quando a gente conseguiu entrar no olof e a gente plantou eu já sabia que o título era nosso. Porque a partir do momento que você planta a bomba é obrigação sua ganhar, tanto é que quando a gente plantou, nós já começamos a recuar e tirar a cara, porque a gente sabia que ia ganhar”, revela fly.

A jogadora ainda disse que o título de MVP da competição dá a sensação de “dever cumprido” e que este prêmio veio para coroar o desempenho não só dela durante o campeonato, mas também de todo seu time no decorrer da Power Lounge Cup.

A Alientech, campeã da Power Lounge Cup de CS:GO feminino, é composta por:

Gabriela “gabs” Freindorfer
Jessica “fly” Pellegrini
Camila “napeR” Naper
Renata “rntt” Rodrigues
Claudia “santininha” Santini
Guilherme “GuizaO” Kemem (treinador)