A nova Akali chegou nesta semana de seu rework! O Mais e-Sports preparou as runas e builds que os profissionais estão fazendo com a campeã.

Runas do Pros para a Akali

A maioria dos profissionais optaram pela árvore de Dominação combinada com a árvore Determinação. Caps, Rakin, Ayel, Faker e outros utilizaram este combo.

Como “Key Stone“, Eletrocutar é a escolha preferida de praticamente todos. Impacto Repentino também é praticamente mandatório ao lado de Globos Oculares. Para finalizar, Caça Voraz aumentará o poder de Cura de Akali, mas outros preferem Caça Incansável para ganhar mais velocidade de movimento ou Caça Suprema para diminuir o tempo de recarga do Ultimate da Akali.

Na árvore de Determinação, o mais comum é um combo conhecido: Osso Revestido e Crisálida.

Os jogadores chegaram a testar Feitiçaria como árvore secundária, mas a maioria vem optando pela Determinação.

Faker chegou a testar em alguns jogos a árvore de Precisão como primária, utilizando Agilidade nos pés. Como você pode ver na imagem abaixo:

Após jogar alguns jogos com essas runas, Faker já voltou novamente para o combo Dominação e Determinação.

Builds dos Pros para a Akali

Como primeiro item não tem erro: Pistola Hextech é a escolha de praticamente todos os profissionais. O item tem uma combinação perfeita com a Akali!

Como segundo item, Faker e Caps vem escolhendo sempre para a Ampulheta de Zhonyas. Logo depois, alguns jogadores vão direto para o Cajado do Vazio e outros para o Morellonomicon.

Rakin e Snekay chegaram a testar a Perdição de Lich como terceiro item para a campeã, buscando um burst ainda maior.

Nas botas, você pode escolher entre Passos de Mercúrio, Sapatos do Feiticeiro ou Tabi Ninja. Na maioria dos jogos, os jogadores optaram pelos Sapatos do Feiticeiro, buscando potencializar o dano da Akali.

O coreano Viper, da Griffin, chegou a brincar com u ma Akali “Full AD“. Ele iniciou sua build com o Crepúsculo de Drakthar e logo depois partiu para a Chuva de Canivetes. O jogador finalizou com um Anjo Guardião e um Último Sussurro nesta partida.

Confira no vídeo abaixo, o primeiro jogo do Faker com a nova Akali: