A série de classificações antecipadas para o Mundial 2017 não para, e neste domingo (20) tivemos mais uma equipe que conseguiu a vaga na maior competição de League of Legends do Mundo. A AHQ e-Sports venceu a Raise Gaming nos playoffs da LMS e assim está na grande final da competição, onde vai enfrentar a Flash Wolves. Além da classificação para a final, a equipe também conseguiu sua vaga no Mundial antecipadamente.

A AHQ é um dos times mais tradicionais da LMS, e nesta temporada terminou a fase regular da competição na terceira colocação. Nos playoffs, a equipe venceu a J Team por 3-2 e posteriormente a Raise Gaming por 3-1. Agora a AHQ vai enfrentar a Flash Wolves na final, que inclusive foi o primeiro time do mundo a conseguir a classificação para o Mundial 2017.

Confira a line-up da AHQ:

Chen “Ziv” Yi (Topo)
Hsue “Mountain” Chao-Hong (Selva)
Liu “Westdoor“Shu-Wei (Meio)
Chou “An” Chun-An  (Atirador)
Kang “Albis” Chia-Wei (Suporte)

Wong “Chawy” Xing-Lei (Meio substituto)
Liu “LBB“Bing-Sin (Atirador substituto)

Vale lembrar que a LMS tem 3 vagas no Mundial, sendo duas delas na fase de grupos e uma na fase de entrada. Veja o vídeo do Mais e-Sports explicando o formato do Mundial 2017:

Equipes já classificadas

Confira todas as equipes classificadas até o momento:

Flash Wolves (LMS)
AHQ (LMS)
Team SoloMid (LCS NA)
SK Telecom T1 (LCK)
Kaos Latin Gamers (LAS)
1907 Fenerbahçe (TCL)

A Flash Wolves, AHQ e SK Telecom T1 estão nas finais de suas respectivas ligas, e assim garantiram a classificação antecipada (seja pela vaga de campeã ou pela vaga de pontos de circuito). A Team SoloMid garantiu sua vaga antes de acontecer as semifinais, depois da vitória da Team Dignitas por 3-1 sobre a Cloud9 nas quartas de finais da LCS NA neste sábado (19). Com esse resultado, nenhuma outra equipe da competição consegue ter mais pontos de circuito que a TSM, em nenhuma combinação possível.

Já a Kaos Latin Gamers e a 1907 Fenerbahçe, foram campeãs de suas respectivas ligas e assim conseguiram as vagas de suas regiões.