Nesde domingo (12) a Afreeca Freecs venceu a atual campeã mundial Geng.G no “Wildcard” da escalada da LCK e assim avançou de fase na competição.

A derrota da LCK para a LPL no Rift Rivals 2018 parece ter abalado a Afreeca, que acumulou quatro derrotas e seis vitórias em séries depois que voltou da competição. A equipe passou perto de não conseguir a classificação para os playoffs do torneio já que terminou a fase regular empatada com a Hanwha Life Esports, mas acabou levando a melhor por critério de desempate. Mesmo em uma fase ruim, Kuro e companhia conseguiram se preparar bem para jogar contra a Geng.G, e venceram a série em um 2-0 convincente, mostrando que a equipe ainda pode surpreender seus inimigos.

É a segunda vez que a Geng.G é eliminada logo na primeira etapa da escalada do torneio sul-coreano. No primeiro Split de 2018, a equipe foi derrotada pela SK Telecom T1 por 2-1, e mais uma vez não teve a chance de chegar nas finais da LCK. Para a segunda temporada o time passou por mudanças, desde o seu nome (KSV) até a contratação de reservas e substituição quase que permanente de um dos maiores nomes do elenco, o mid laner Crown, que só jogou três partidas neste segundo Split.

Já a Afreeca irá enfrentar a KING-ZONE na próxima etapa da escalada e busca sua vingança do primeiro Split, onde após terminar na segunda colocação da fase regular e conseguiu chegar a final após vencer a KT Rolster por 2-1, a equipe foi derrotada por Peanut e companhia, n conseguindo o tão sonhado título da LCK.

Apesar da derrota a temporada para a Geng.G ainda não acabou, já que a equipe irá disputar o campeonato regional em busca da terceira e última vaga para o Mundial deste ano. Você pode acompanhar a cobertura completa do segundo split da LCK 2018 aqui no Mais e-Sports.