A Afreeca Freecs anunciou na madrugada desta segunda-feira (12) em um post no seu Facebook oficial, a contratação do top laner Gyeonghwan “MaRin” Jang, dando sequência a sua total reformulação do time para a temporada 2017 da LCK.

MaRin estava jogando pela LGD Gaming na China desde dezembro de 2015, porém o jogador anunciou a algumas semanas atrás que seu contrato com a LGD Gaming havia expirado.

Depois de sua chegada a Afreeca Freecs, o top laner disse: “Olá, eu sou o top laner Gyeonghwan” MaRin “Jang, e estou voltando a LCK como ‘AFs MaRin’. Eu estou emocionado de jogar na liga do meu país natal, mas ao mesmo tempo preocupado se eu vou ser capaz de jogar bem e satisfazer os fãs coreanos como eu fiz antes, quando o meu desempenho estava no auge. No entanto, minha paixão é maior do que minhas preocupações, então vou tentar jogar bem, não só na LCK, mas também em torneios internacionais “.

MaRin que foi campeão e MVP do Mundial 2015 pela SK Telecom T1, não teve um grande ano pela LGD. O melhor resultado que o jogador teve esse ano junto ao time chinês foi o segundo lugar na 2016 National Electronic Sports Tournament (NEST). O time chinês nem chegou a conseguir a classificação para o campeonato mundial 2016.

A Afreeca Freecs também já havia anunciado outras duas contratações para 2017, o mid laner Lee “Kuro” Seo-haeng, ex-jogador da ROX Tigers e do Ad Carry Jong-Hoon “Kramer” Ha, ex-jogador da CJ Entus.

Confira a escalação da Afreeca Freecs até o momento:

Gyeonghwan “MaRin” Jang (Top)
Lee “Kuro” Seo-haeng (Mid)
Jong-Hoon “Kramer” Ha (Ad carry)