- Publicidade -

O coach da INTZ Alexander “Abaxial” Haibel está deixando o seu posto na INTZ. O americano chegou ao solo brasileiro na final do primeiro split de 2015 contra a Keyd e desde então, colecionou títulos com a camisa da INTZ.

Abaxial

Abaxial comentou ao Mais e-Sports que os resultados recentes no Mundial não influenciaram em sua decisão de deixar a INTZ. Ele também comenta:

“Eu tomei a decisão de sair da INTZ. Eu e o time estávamos felizes em trabalhar juntos, mas eu creio que eu preciso melhorar e quero continuar evoluindo.”

Abaxial está procurando por novos desafios. O ex-intrépido comentou que gostaria muito de trabalhar na LCS NA no ano que vem mas também irá considerar propostas do Brasil, Europa e Ásia. Ele comentou também para o Mais e-Sports que a própria INTZ pode fazer uma nova proposta para ele.

O coach falou que ele se sente bastante restrito aqui no Brasil devido a barreira linguística. Ele completa: “Eu tenho aprendido um pouco de português, mas estudar o jogo sempre virá em primeiro lugar e será o meu foco.”

Alex comentou que não estaria tão interessando na Challenger Series americana, porém, consideraria a proposta caso não tenha nada de outras regiões do Brasil ou até mesmo outras regiões do Wildcard como Turquia. abaxialPara finalizar, perguntamos para Abaxial qual foi o maior aprendizado que ele leva do Brasil, ele responde:

“Eu aprendi a me adaptar no Brasil. Não é surpresa que os jogadores tem diferentes necessidades e personalidades, mas eu precisei de continuar sempre trabalhando com as mudanças no jogo. Eu reinventei a mim mesmo diversas vezes (em termos do que eu estou buscando durante o jogo) para balancear a necessidade de todos os jogadores e as mudanças do meta internacional. Tem sido difícil e eu cometi erros no meio do caminho, mas é assim que nós aprendemos.”