E ai galera, tudo bem?! Primeira vez por aqui e espero que gostem do material que tenho para trazer para todos(as) vocês. ^^

Bem, e como primeira publicação, eu escolhi falar da nova Soraka. Ah meu, mas foi lançado a tanto tempo o remake dela, agora que você resolve falar algo? Então, na verdade, eu escolhi ela porque o tio Eric ainda não tinha trazido pra nós, fãs do LoL News, nenhum artigo discutindo esse remake. Sendo assim, go go pra discussão.

Bem, primeiro que eu não vou ficar descrevendo todas as habilidades dela aqui, senão o texto ficará gigantesco e eu sei que vocês iriam ficar com preguiça de ler, então, pra quem não lembra ou não viu ainda as novas habilidades dela é só conferir no site da Riot, clicando aqui.

A primeira coisa que vocês precisam entender é que a Soraka não é o tipo de suporte que vai ficar na frente do time inimigo tomando dano, ou então, que ela será a maior responsável por iniciar as lutas entre os times. Na verdade, ela deverá se manter o mais distante possível da fonte de dano, possibilitando melhores condições de luta para o seu time (o silence dela em área é muito interessante pra isso). Além disso, ela não é uma fonte infinita de recuperação de vida (até porque, para curar um aliado ela utiliza-se da sua própria vida), portanto, não espere que ela entre no meio das lutas e saia correndo atrás de você para curá-lo. Se o cara esta com pouca vida, ele deve se aproximar o suficiente para que a Soraka possa curá-lo. Ah, mas e a passiva dela, pra que serve então? Serve para situações mais emergenciais, em que o jogador esta saindo da team fight com pouca vida, e precisa da cura o quanto antes. E já que falamos da passiva dela, vamos dar uma analisada nas demais habilidades dela:

Q (Chamado Estelar): Agora é uma habilidade em área que possui range e dano altos para um suporte. Porém, o que eu acho mais interessante nessa habilidade é a lentidão que irá causar no inimigo, caso ele fique no centro dela. É uma habilidade que pode ser usada para dar poke no time inimigo, ou ainda evitar a fuga dele durante uma luta. Ela também pode ser útil quando você esta sendo perseguido, pois dar lentidão no inimigo lhe garante maiores chances de fuga.

W (Infusão Astral): O uso dessa habilidade requer um cuidado duplo, pois além de consumo de mana, ela também custa 10% da vida MÁXIMA da Soraka. Portanto, agora você não pode mais sair por ai curando seu aliado até que sua mana toda seja consumida, pois caso abuse demais desta habilidade você se tornará um alvo fácil para o time inimigo, ou até mesmo, acabe morrendo ao usá-la. Já vi alguns jogadores que morreram ao usar o W, pois não se atentaram que o valor de custo é sobre a vida máxima dela, e NÃO sobre a vida que ela possui. Porém, a passiva desta habilidade, que faz com que a Soraka cure uma certa quantia de sua vida caso os inimigos sejam atingidos pelo Chamado Estelar, ajuda um pouco na hora de gerenciar os seus recursos de vida e mana.

E (Equinócio): Caraca, essa habilidade, eu ousaria dizer que é a habilidade mais maneira dela! Assim como o Chamado Estelar, o Equinócio é uma habilidade em área que causa dano, porém ela silenciará todos os campeões que estiverem nessa área, além de enraizá-los quando a habilidade é dissipada. Ela te dá uma versatilidade bem interessante, pois você pode dar melhores condições de luta para sua equipe através do uso direto dela, ou seja, silenciando os inimigos; ou ainda forçando-os a seguir por um caminho que traga mais vantagem a sua equipe, visto que se eles não quiserem ficar silenciados, e até mesmo enraizados, eles terão que desviar de toda a área da habilidade. É uma habilidade que pode ser usada para iniciar a luta entre as equipes, porém você não deve contar muito com enraizamento, visto que o time inimigo tende a sair dessa área. Porém, você pode usar isto a seu favor, pois sabendo que o outro time irá deverá fugir da região de silenciamento, você conseguirá/poderá prever alguns dos movimentos deles, podendo antecipar jogadas que lhe darão maiores vantagens. O Equinócio tem um tempo de recarga alto, portanto, não é o tipo de habilidade que você fica usando na lane, guarde-a para momentos oportunos, seja ele iniciar uma luta, ou até mesmo, aumentar as chances de uma fuga.

R (Desejo): A ult dela ficou bem legal, porque agora remove feridas dolorosas e tem um poder de cura maior para aliados que possuem uma quantidade menor de vida. Porém, você não deve usá-la sempre que alguém estiver com pouca vida, o ideal é sempre tentar lidar com a situação (usando as outras habilidades que possam ajudar seu aliado a ficar salvo), e deixá-la disponível para condições mais críticas que são quando tem dois ou três aliados que estão precisando de cura. Essa situações mais delicadas serão quando se tem um enfrentamento das equipes e o uso dessa habilidade no tempo certo poderá virar esta luta, garantindo vitória para o seu time.

Eu acho que esse remake deixou a Soraka bem mais interessante e possibilita maiores estratégias, tanto em time quanto individual. Ela deixou de ser uma fonte infinita de vida e mana, e passou a ser um campeão que vai te oferecer ferramentas para controlar as mais diversas situações.

Bem galera, era isso que eu tinha pra discutir com vocês, o texto ficou meio grandinho, mas tem coisas que não dá pra resumir. Espero que tenham gostado! 🙂