Tivemos hoje o anúncio que Enrique “xPeke” Cadeño irá jogar como ADC da Origen. O jogador sempre jogou como Mid Laner desde a Season 1 e veremos ele jogar em uma posição diferente.

Muitos ficaram surpresos com a mudança, durante toda a história do cenário competitivo tivemos várias mudanças de posição como Aphromoo e Yellowstar que mudaram para a posição de Suporte após terem um início de carreira como ADC e vários outros exemplos.

Hoje vamos falar da transição mais comum que está acontecendo. A mudança de X role para ADC. Vamos mostrar que historicamente ela também já aconteceu várias vezes! Confira:

rakin

5 – Rakin

Após uma época jogando pela CLG Black, Rakin retornou dos EUA para o Brasil e veio jogar na Jayob como ADC. O jogador atuava como Mid Laner e teve essa mudança de posição para se encaixar no time da Jayob.

Logo depois, Rakin voltou para a sua posição de origem e atua nela hoje no CBLOL.

Mylon

4 – Mylon

Tenho certeza que poucos se lembram, mas Mylon já atuou como ADC da Keyd. A organização estava desesperada atrás de um novo ADC para o time pois a line-up com Rafes não estava mais dando tão certo. Durante uma BGL Arena, Mylon assumiu o posto de ADC e Soulsilver jogou como Top Laner da equipe e a Keyd foi campeã do torneio.

Além de ser campeão, o Ezreal de Mylon foi extremamente elogiado conseguindo ser o MVP de algumas partidas!

3 – Tabzz

Antes de ser um ADC reconhecido na Europa, Tabzz era um Mid Laner conhecido pelo seu Fizz mid. O jogador inclusive atuou na IEM de 2013 em São Paulo pela Millenium perdendo semi final para a Anexis.

Como ADC, Tabbz foi campeão da LCS Européia em 2014 pela Alliance e atuou no Mundial. Desde então, Tabbz se mantem como ADC e já passou pro outros times como Elements, Banditos, Roccat e está novamente na Millenium.

Minerva

2 – Minerva

Até hoje Minerva é reconhecido pelo seu split como ADC da KaBuM. O jogador mais versátil do Brasil já atuou em quatro posições diferente!

O jogador teve o início de sua carreira como Mid Laner e logo depois virou o Suporte da paiN Gaming. Saindo da paiN, Minerva se arriscou como ADC da KaBuM e foi junto com o time para o Mundial onde conquistaram a primeira vitória de um time brasileiro na competição em cima da Alliance que tinha Tabbz (mencionado agora pouco).

Taeyeon

1 – Taeyeon

Após jogar um ano como Mid Laner da G3X, o jogador entrou como reserva da paiN Gaming. Durante os treinos, Taeyeon não foi testado apenas como Mid Laner, o treinador Mit testou o jogador na posição de ADC e viu que ele estava se dando muito bem.

Hoje Taeyeon parte para a quinta rodada consecutiva como ADC da paiN Gaming colocando Felipe “brTT” Gonçalves no banco do time.