Fala galera, como o post de 5 dicas para os junglers agradou bastante gente ( Clique Aqui ) resolvi fazer mais um pequeno e rápido guia.
E dessa vez é a lane mais disputada do jogo! Mid Or Feed! Vamos falar do Mid Laner!
5 Dicas para Mid Laners:

5-dicas-para-os-mid-laners

1 – Ficar Vivo é melhor que Matar:

Sendo o mid laner do time você é o campeão que mais recebe experiência e gold ( na maioria das vezes xD ). A sua importância para o seu time é grande, então, tente ficar vivo o máximo de tempo possível. Evite aqueles famosos flashs ofensivos para trocar kills. Em jogadas assim além de perder o Flash você ainda morreu!
Quando a TPA foi campeã do Mundial da Season 2, o mid laner Toyz falou que no League of Legends não morrer é sempre mais importante que matar. Isso não significa que você tem que jogar morrendo de medo debaixo da sua torre, significa que você não vai se arriscar 1v2 sabendo que sua morte é certa, não vai empurrar alguma lane sozinho sem visão nenhuma do time adversário.
Saiba jogar agressivo na hora certa e NÃO MORRA!

2 – Saiba Pickar:

A fase de picks pode decidir vários jogos. Se você ainda não tem ideia dos picks adversários evite pickar campeões que são counterados facilmente. Se o seu time está fazendo uma composição voltada para Team Fighs escolha um campeão que seja bom para o mesmo, como Lulu ou Orianna.
Nem sempre fazer um pick que possa counterar o outro mid laner é a melhor solução, só faça isso se o seu pick tem uma certa sinergia com o resto do time e se você realmente domina esse campeão. Nada de escolher aquele campeão que você mal sabe se o Q é point click ou skill shot.
Em uma soloQ temos 2 tipos de picks frequentes, os campeões que tem bastante utilidade ( Hard CC, Shields, Dano em Área, Cura e etc ) e os Assassinos ( Burst alto, mobilidade ). Saiba qual se adapta mais ao seu estilo de jogo, ambos podem definir em alguns lances uma partida da SoloQ. Pegar alguém fora de posição com o Kassadin e Acertar um Shock Wave da Orianna em 4 Jogadores podem definir uma partida inteira.

3 – Push, Gank:

Uma das coisas mais simples da Mid Lane. Empurrar sua Lane e Gankar é algo básico, mas precisa saber a hora certa de efetuar.
Efetuar um Gank de sucesso no bot pode garantir uma Torre e um Dragão para o seu time, se falando de soloQ isso pode provocar o rage do bot adversário no mid laners deles. E em muitas vezes o mid laner atrasado tenta fazer algo milagroso para salvar a situação ( Na maioria das vezes ele se mata! Não faça isso! ).
Já vi vários jogos serem ganhos com apenas 2 ganks no bot, fazendo um Snowball total do ADC e do Mid Laner. Mas lembre de empurrar a lane antes para não perder sua torre de bobeira!

4 – Conheça os Matchups:

Um bom Mid Laner conhece como cada campeão se sai contra um outro. E isto vai bem além de sabee que o Twisted Fate pode ter muitos problemas jogando contra um Assassino, ou que o Zed passa um perrengue danado jogando contra uma Kayle. É saber que o campeão X no level 4 tem uma vantagem contra o campeão Y.
É um conhecimento que vem com o tempo, jogadores que jogam bastante com um campeão tem esse conhecimento bem aprimorado. Saiba contra quem você vai fazer Zhonyas como primeiro item e contra quem você precisa fazer o Graal.

5 – Gank com o seu Jungler:

Como eu falei acima, acertar um bom gank no bot pode trazer um rage para cima do mid adversário certo? Agora quando você acerta um junto com o Jungler a chance de sucesso é maior! E pode trazer o rage também para o jungler adversário.
Com 4 jogadores no Bot realizar um Tower Dive é fácil, mas precisa ter cuidado para não tomar um “counter-gank” e a situação ser totalmente revertida! Fique atento onde o jungler adversário pode estar para você não realizar uma péssima call de dive.