Fala galera, tudo bem? Resolvi voltar a escrever sobre algumas dicas e hoje venho fazer em forma de lista.
Vou listar 5 dicas que podem te ajudar bastante como Jungler!

5 Dicas para Junglers:

Jungler-LeeSin

1 – Espere o Adversário utilizar o seu “escape tool”:

Vamos por partes, o que é “escape tool“? É um habilidade que permite o adversário de fugir, como o Caminhar na Fenda do Kassadin, Brincalhão/Trapaceiro do Fizz, Translocação Arcana do Ezreal e várias outras.
Quando você for realizar um gank e o adversário tem alguma habilidade que lhe permite escapar com facilidade você precisa esperar ele usar essa habilidade, geralmente assinalar para que o seu companheiro de time que está na lane “force” ele a utilizar. Com o adversário sem uma skill poderosa para escapar as chances do seu gank ser válido é bem maior.
Seja paciente, mas tome cuidado pra não ficar sentado em cima de uma ward adversária!

2 – Combine o Smite com outras Skills:

Como Diamond da Gambit Gaming disse um dia “Smite é uma arte“. Sim! Smite é uma arte, mas existem várias formas de você conseguir melhorar seus acertos e garantir os Dragões ou Barões. Uma dela é combinar uma Skill com o seu Smite. Vamos pegar como exemplo o Lee Sin, utilizar o dano do  Ataque Ressonante junto com o seu Smite pode causar uma grande quantidade de dano de uma vez só. Utilizando essa habilidade e o Smite com uma pequena fração de milissegundos você tem grandes chances de garantir o objetivo. Outros exemplos: Consumir do Nunu, Mordida Venenosa da Elise, Banquete do Cho’Gath e outros.

Smite

3 – Fique sempre de olhos no Jungler adversário:

Saber onde o jungler adversário está é o ideal, mas impossível ter essa certeza o jogo inteiro. Você precisa ao menos ter uma noção de onde ele pode estar e onde ele não pode estar. Se você viu o jungler adversário no Top aos 13 minutos você pode forçar um Tower Dive no Bot e partir para o Dragão com o seu time, pegando essa mesma situação agora se o Jungler estivesse por perto e contestasse esse seu Tower Dive provavelmente eles vão vencer essa batalha.
Isso é ainda mais importante quando você joga com Junglers que não tem um 1v1 forte no início do jogo, como um Amumu ou Sejuani pois se você cair em um 2v2 no início do jogo contra um Lee Sin, Udyr, Vi e outros você tem grandes chances de perder.
Logo, o ideal é ter noção de onde o Jungler inimigo está para conseguir encaixar bem um gank 2v1.

minimap

4 – Tome cuidado no Blue dos 12~13 minutos:

A sua Jungle começa aos 1:55, tendo os respawns de 5 em 5 minutos, logo o terceiro blue vai nascer entre os 12 aos 13 minutos. Tenha bastante cuidado nesse blue, o ideal é começar a fazer ele desdo início com seu o Mid para que ele seja feito o mais rápido possível. É bem comum o Jungler adversário junto com o Mid invadirem este blue dos 12 minutos, ambos já estarão acima do level 6 e caso você seja pego sozinho fora de posição eles podem simplesmente te explodir.
Garantir a visão em volta do local pode te ajudar bastante.

5 – Não se contente apenas com o Trinket para Wardar:

Vejo muitos junglers ficando durante muito tempo com o Trinket Amarelo ( Totem de Vigilância ). O Jungler é uma das figuras que mais necessitam da migração desse item para o Trinket Vermelho ( Lente Detectora ). Tente migrar no momento certo, e lógico compre Ward SEMPRE! Mesmo durante o início da partida com o Totem de vigilância, é importante comprar Wards, uma ward de 60 segundos não é o suficiente para ajudar o seu time do jeito que ele necessita. Pink Wards são de extrema importância para garantir domínio sobre uma certa área do mapa.
Wards ganham jogos!

 

Essas foram as 5 dicas de hoje galera, quem gostou deixe seu comentário abaixo! Quem não gostou deixe seu feedback =)
Ah! Curta também nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/maisesports.com.br