O patch 8.10 veio recheado de novidades na selva e para isso, o Mais e-Sports preparou um guia com 5 dicas para você não ficar totalmente perdido!

Se inscreva no canal do Mais e-Sports e não percas os próximos vídeos! Ative o sininho do Youtube para ficar por dentro de tudo:

As mudanças na Experiência da Jungle!

Agora não é mais tão fácil assim para você pegar o nível 3 e sair gankando. Antigamente, apenas 3 campos e pronto… Você estava no nível 3 mas agora você precisará de um pouco mais de esforço para alcançar a marca:

  • 2 campos normais + Krugs;
  • 3 campos normais + Aronguejo;
  • 4 campos quaisquer;

Te garanto que fazer algo como Red e depois Krugs para logo em seguida ir para um terceiro campo e alcançar o nível 3 é uma rota muito estranha e provavelmente vai te cobrar muito tempo, não recomendo. Acredito que a opção 3 campos mais um Aronguejo é a forma mais rápida e saudável.

Se você quer saber um pouco das rotas que os coreanos fizeram no primeiro dia do patch 8.10, confira o vídeo abaixo:

Junglers que precisavam muito do nível 6 estão mais fracos

Com a diminuição da Experiência, alguns junglers que necessitam muito do nível 6 estão muito enfraquecidos. Um bom exemplo é o Nocturne que até apareceu em algumas ocasiões no MSI, acredito que ele se deu mal nesse patch.

Da mesma forma, campeões que são fracos nos primeiros 4 níveis mas ficam muito mais fortes depois, como o Master Yi por exemplo, também se ferraram com as mudanças.

O Aronguejo está mais importante do que nunca

O “driblador” favorito de Summoner’s Rift virou a última bolacha do pacote. Com o aumento significativo do ouro e experiência que ele concede, eliminar o objetivo é algo crucial para o sucesso do jungler na partida.

Para vocês terem noção, a experiência do Aronguejo aumentou de 10 para 115 a 230 (level 1 a 9). Ela está MUITO maior e você não pode ficar deixando seu adversário pegar ele sempre.

Como já citamos antes, ele está ajudando os junglers a alcançarem marcas importantes, como o nível 3.

O Impacto nas Runas no Patch 8.10

A falta da Velocidade de Ataque que a Machete do Caçador concedia é algo importantíssimo. Esta mudança deixa a árvore de Precisão (que concede Velocidade de Ataque) mais importante entre os caçadores. Ela também faz com que a Lenda da Espontaneidade fique ainda mais forte e necessária.

Com menos velocidade de ataque que seu adversário, você irá demorar mais para limpar os campos e assim, ficará para trás na partida.

Outro detalhe é que lutas no rio estarão ainda mais presentes e agora, o Talismã irá conceder mana também dentro do rio. Resultado disto? Deixa a runa “Caminhar sob as águas” ainda mais poderosa. Recomendo usar sempre o combo dela com “Celeridade“.

Com isso, veremos vários junglers “combando” as duas árvores: Precisão e Feitiçaria para melhor desempenho no início da partida. Como no exemplo da imagem abaixo:

As invasões e lutas no nível 2

Como eu vi na soloQ coreana, lutas no início do jogo entre os dois junglers realmente estão mais presentes do que nunca. Algo que a Riot realmente queria implementar com as mudanças.

Junglers que são péssimos no nível 2 terão muita dificuldade, então, procure saber onde seu inimigo iniciou a sua jungler para evitar de encontrar com ele enquanto você faz seu segundo, terceiro ou até mesmo quarto campo.

Em contra partida, se você gosta de junglers que são fortes no nível 2, como o Xin Zhao, abuse disso, invada e incomode o jungler adversário. A janela do seu inimigo para pegar nível 3 está muito maior… Ou seja, está MUITO mais fácil de invadir e forçar este 1v1 no nível 2.