- Publicidade -

O jungler da Team One Alanderson “4LaN” Meireles conversou com o Mais e-Sports após a vitória da Team One contra a ProGaming. O time depende do resultado entre RED Canids Corinthians e paiN Gaming para se manter no CBLOL.

Se inscreva no canal do Mais e-Sports e não perca os próximos vídeos:

Instale agora o Battlerite

Vocês venceram após uma série de derrotas da Team One. O que mudou?

4LaN: Foi a primeira vez no split inteiro que nós sabíamos qual composição a gente ia jogar, o que a gente precisava fazer com aquela composição e como ganhar o jogo. Foi a primeira vez que a gente tinha tudo encaixadinho, todos na mesma página para conseguir encaixar o jogo.

Vocês estavam tendo problemas nos treinos antes? O que estava acontecendo?

4LaN: Não eram os treinos. A gente treinava, dava tudo bem… tudo certinho. Conseguíamos ter resultados bons. Treinamos muito contra vários times fortes do CBLOL e ganhamos muitos treinos. Mas quando chegava aqui no stage¹ a gente desaprendia tudo que tinha acontecido. A gente não sabia como finalizar o jogo. Hoje eu joguei e fiquei ‘Mano! Meu time sabe tudo que tem que fazer…’ Fiquei em choque. Todo mundo sabia o que fazer. Não precisava falar nada pois estava algo muito bonito. Estava fluindo sabe? Muito bom a sensação.

A vitória de vocês faz com que a paiN possa cair para o Desafiante. O que você acha dessa situação?

4LaN: Sendo bem sincero? Eu não ligo para a paiN, eu ligo para o meu time, então espero muito que a RED ganhe e eles caiam. Seria legal. Imagina, a paiN caindo do CBLOL? A paiN… a fucking paiN. Sem falar que eles me derrubaram na Brave. Eu cai contra a paiN no último jogo… Então, justo.

Foto: Riot Games

O PRB entrou no seu lugar no segundo jogo. Como está sendo? Ele já estava treinando com o time?

4LaN: Treinar é algo complicado. Você se desgasta, querendo ou não tem treta com o time. Você mora com o cara ali, se você deixar um pouco de água a mais no copo do cara… vai dar merda. A Keyd por exemplo, eles se conhecem a anos, jogam juntos a anos. Tenho certeza que se alguém pegar a meia do outro vai dar merda. Só porque a relação deles já está a tanto tempo que qualquer empecilho pode virar algo gigantesco. A Team One não estava assim, começou a ficar no meio desse split mas melhorou agora, voltamos a nos dar bem sabe?
Sobre o PRB, ele é muito bom, é novo. Tiramos ele da soloQ, ele nunca tinha jogado em nenhum time ainda. Nesse segundo jogo eu não me sentia muito confortável para jogar, porque ele tinha treinado mais blocos² que eu. Estávamos treinando mais com ele do que comigo,  então eu falei ‘Mano, eu não joguei bem, acho que você vai fazer melhor que eu, vai lá faz seu máximo’. Falei com ele, acalmei ele pois é a primeira vez e um jogo decisivo desses… Ele estava muito nervoso. Mas graças a Deus deu certo.

Legenda 

1 – stage: Palco do CBLOL, jogo presencial.

2 – blocos: Os blocos de scrim, ou blocos de treinos são séries de 3 jogos entre equipes. Por exemplo, a Team One treinando 3 jogos contra a CNB durante a semana, isso seria um bloco.

*Entrevista realizada em parceria com Evelyn Mackus, repórter do Mais E-Sports.

Você pode conferir a cobertura completa do CBLoL 2018 com Tabela, data dos jogos e tudo mais, aqui no Mais e-Sports.

Veja também: Entendendo a Flâmula do Comando e como o item funciona