- Publicidade -

O segundo Split do CBLOL começou com uma Super Semana. Tivemos vários resultados surpreendentes como o empate entre Keyd e Red, uma KaBuM mais forte que todos poderiam imaginar e etc. O CBLOL mais rápido da história começou à todo vapor e tem tudo para ficar ainda melhor e mais emocionante!

Separei 10 fatos que podemos concluir com essa Super Semana.

1 – Não existe bobo no CBLOL

Tivemos resultados que ninguém poderia imaginar nessa super semana. Os três times que eram vistos como os mais fracos antes da competição acontecer surpreenderam. A KaBuM obteve duas vitórias, a Big Gods descolou um empate com a gigantesca paiN Gaming e a Red Canids mostrou para a Keyd que eles não terão jogos fáceis nesse CBLOL.

Red Canids Ayel Sacy
Brucer e Sacy se abraçam ao vencer um jogo contra a Keyd

Veja: Yoda comenta que já domina campeões da Jungle e fala sobre alívio pessoal ao vencer

Veja: Rakin fala sbore o pick do Zilean contra a paiN Gaming

2 – CNB está mais forte que nunca

Mesmo com a filosofia de “buscar novos talentos” o CNB se rendeu e contratou três super estrelas da KaBuM. Minerva, TinOwns e Lep trouxeram uma outra mentalidade para o time, uma nova forma de enxergar o jogo e o campeonato em si que impactou também Wos, PBO e a comissão técnica composta por Djoko e Nuno. Um time que antes buscava evolução, está agora buscando o troféu. Fiquem de olho na CNBUM!

3 – O início no Patch 6.8 atrapalhou bastante o desempenho dos jogadores

A partir do 6.9 tivemos um jogo totalmente diferente, com isso, veio muito desbalanceamento e muitos Bugs. Para evitar um início de campeonato com Bugs e vários campeões desbalanceados, a Riot decidiu iniciar no Patch 6.8. Vários times já estavam treinando no 6.9, os jogadores jogavam a soloQ no Patch 6.10 (2 patchs na frente) e isso interferiu no desempenho geral de todos os times.

4 – Danagorn voltou, e ele está jogando MUITO

Figura antiga do cenário, Danagorn voltou fazendo ótimas atuações no CBLOL. Jogando três jogos de Kindred e uma partida de Elise, ele foi decisivo para os seis pontos que a KaBuM conquistou no início do campeonato. Além de ter sido o Jungler com maior KDA (12.6 seguido de Revolta com 6.6), Dana trouxe um estilo de jogo bem mais agressivo que os espectadores estavam acostumados a assistir por parte dele.

Veja: Em entrevista, Danagorn revela que pensou em se aposentar durante fase na reserva da KaBuM

Danagorn
Na foto, Danagorn, Vash e Galfi participam da discussão no intervalo dos jogos entre KaBuM e Big Gods

5 – A OPK desapontou…

O time que chegou sendo visto como saco de pancada no primeiro Split surpreendeu e muito. A OPK fez um primeiro Split incrível terminando em terceiro lugar. Além disso, foi o time que mais deu trabalho para a INTZ durante a fase final do campeonato. O segundo Split começa e a OPK fez contratações que melhoraram a Line do time, mas, dentro de Summoner’s Rift a história foi outra. Com um péssimo início de campeonato, a OPK é o único time que não pontuou nessa início de CBLOL.

6 – Mesmo com uma pressão gigantesca, Taeyeon estreou bem

Entrar como titular na paiN Gaming, em uma posição que não é a sua de origem e ainda por cima deixando brTT no banco? Esse é o momento que Taeyeon vive. A pressão em cima dele é algo gigantesco, a maior torcida de E-Sport do Brasil fica dividida por aqueles que apoiam a decisão da comissão técnica e aqueles que desejam a volta de brTT como titular.

O jogador fez boas partidas, e trouxe um estilo de jogo diferente de brTT. Mesmo com uma laning phase mais fraca, Taeyeon foi o ADC que deu maior porcentagem de dano para o seu time (20.6%) seguido de Luskka com (20.3%) e pbO com (19.4%).

Leia: brTT fala sobre estar na reserva e mudanças na GH da paiN Gaming

Veja: Ziriguidun fala sobre jogar ao lado de Taeyeon

7 – A INTZ não terá um split fácil

O 3-0 da final do primeiro Split seguido de uma BRMA super tranquila para os intrépidos deixou o time um patamar acima de seus adversários. A INTZ empatou em sua estreia contra os seus dois maiores adversários: CNB e Keyd!

Foi nítido que a INTZ encontrou muitas dificuldades, principalmente contra o CNB que mesmo saindo com a vitória no segundo jogo, o Early Game fortíssimo da Elise de Minerva fez com que a atual campeã sofresse para descolar o empate.

Leia: Com Revolta, a INTZ nunca perdeu uma série no Brasil

8 – Wos e pbO não são mais novatos

Como falamos lá em cima, os dois jogadores entraram com outra mentalidade nesse CBLOL. pbO e Wos estão voando! O time fez uma ótima laning phase durante as duas séries!
Na estreia contra a Red Canids, Wos teve liberdade para inciar uma série de Dives enquanto pbO conquistou um Pentakill em uma das melhores séries de sua carreira.

Fiquem de olho nesses meninos!

CNB-1
CNB conversa antes de sua partida contra a INTZ

9 – Os três time punidos, são os três time que menos pontuaram na Super Semana

O futuro de OPK, Red e BG não está nada bom. Além de dos três times terem recebidos punições, foram os três times que menos pontuaram nessa super semana. OPK fez exatos 0 pontos enquanto Red e BG descolaram um único pontinho.

Red e BG são até o momento os grandes “favoritos” para a emocionante partida de 7º vs 8º mas a OPK ainda enfrenta alguns gigantes desse CBLOL enquanto a Red Canids já batalhou contra dois deles.

10 – Kami veio para buscar o que já foi dele: O posto de melhor Mid do Brasil

Os números não mentem! Mesmo com um empate em cima de um dos times mais fracos do CBLOL, Kami fez uma super semana INCRÍVEL. O jogador foi quem mais recebeu gold do seu time (32.9%) e também foi quem mais causou dano para o seu time (37.9%). Além de tudo, ele trouxe um dos picks mais inesperados da Super Semana, um Xerath fazendo a função de um “Varus AP” como ele mesmo comentou na entrevista para o LOLNews.

Veja: Kami aponta o que a paiN Precisa para ser campeã

Durante o primeiro Split, a paiN sofreu por não ter um Suporte de função atuando ao lado de brTT. Com isso, o time precisava ajudar a bot lane o máximo possível fazendo com que o jogo de Kami na Mid Lane ficasse um pouco mais esquecido. Com a entrada de Zirigui, o time pode novamente jogar em torno da Mid Lane e isso vem ajudando muito Kami a se sobressair novamente nas partidas.