A SporTV anunciou hoje (09) que fechou contrato com a Riot Games e vai transmitir toda a temporada 2017 do CBLOL. A parceria prevê a transmissão de 18 datas da competição, ao vivo, entre janeiro e agosto de 2017. Os direitos de exibição adquiridos pelo Globo incluem TV por assinatura, TV aberta e internet.

Foto: Riot Games Brasil

De acordo com a Riot Games, o SporTV irá transmitir todo sábado a primeira série do CBLOL 2017. Já a transmissão online em plataformas como Twitch.TV e Youtube irá continuar normalmente.

Em 2016, o SporTV transmitiu a final do CBLoL 2016 direto do Ginásio do Ibirapuera, e a classificatória brasileira para o Mundial (IWCQ), realizada em Curitiba. O canal também transmitiu a final do Mundial de League of Legends 2016, disputado no Staples Center, em Los Angeles (EUA).

Um dos fatores para o interesse dos canais de televisão em transmitir os campeonatos de League of Legends são os impressionantes números de espectadores. A final do Mundial 2016 atingiu números impressionantes, com  43 milhões de espectadores únicos. A final do Wildcard que foi transmitira pela própria SporTV alcançou 2,3 milhões de pessoas. 

O  1° split do CBLOL 2017 começa dia 21 de janeiro e vai ate abril, enquanto o 2º Split vai de junho a agosto.