A LCS NA 2017 já tem todos os seus participantes definidos. Depois da Relegation Series disputada entre os dias 4 e 8 de agosto, Phoenix1, Cloud9 Challenger e Echo Fox garantiram as últimas vagas na elite do League of Legends norte-americana para o ano que vem. A NRG e-Sports e a Team Liquid Academy ficaram pelo caminho e disputarão a Challenger Series em 2017.

Para assegurar a permanência na LCS NA 2017, a Phoenix1 venceu com facilidade a Echo Fox por 3 jogos a 0. A grande surpresa dessa edição da Relegation Series ficou por conta da Cloud9 Challenger, que não tomou conhecimento da NRG e-Sports, equipe que disputou o último split da LCS NA e venceu o confronto também por 3 jogos a 0.

Já no último embate da Relegations Series, a Echo Fox e a NRG e-Sports disputavam a vaga remanescente para a LCS NA 2017. Vale a pena lembrar que estas duas equipes tem como donos os ex-jogadores de basquete e estrelas da NBA, Rick Fox e Shaquille O’Neal respectivamente.

No entanto, quem riu por último foi Rick Fox. Com uma grande atuação do mid laner Henrik “Froggen” Hansen, a Echo Fox passou por cima da NRG e sem dar chances para o adversário conquistou a última vaga da LCS NA 2017 ao vencer o confronto por 3 jogos a 0.

Vale a pena lembrar que por conta do regulamento da Riot, duas equipes da mesma organização não podem disputar o mesmo campeonato. Com isso, provavelmente a Cloud9 deverá ceder ou vender a vaga conquistada pela Cloud9 Challenger para a LCS NA 2017.

Confira as line-ups das equipes que estarão na LCS NA 2017:

Phoenix1

Derek “zig” Shao
Rami “Inori” Charagh
Choi “Pirean” Jun-sik
Brandon “DontMashMe” Phan
Austin “Gate” Yu

Cloud9 Challenger

An “BalIs” Van Le
Juan Arturo “Contractz” Garcia
Hai “Hai” Du Lam
Johnny “Altec” Ru
Daerek “LemonNation” Hart

Echo Fox

Park “kfo” Jeong-hun
Anthony “Hard” Barkhovtsev
Henrik “Froggen” Hansen
Yuri “KEITH” Jew
Terry “BIG” Chuong