A paiN Gaming anunciou na última sexta-feira (21), o fim da equipe de Dota 2 da organização. De acordo com o comunicado oficial da paiN, a decisão de sair da organização partiu dos jogadores, que no último dia 19 solicitaram o desligamento da empresa.

A equipe jogaria a WESG America Finals, competição que está sendo realizada neste final de semana na MAX5 em São Paulo, ainda ostentando as cores da paiN Gaming. No entanto, após o desligamento, os jogadores estão utilizando a tag KINGAO + 4.

A line-up que solicitou o desligamento foi campeã da última edição da Brasil Game Cup de DotA 2.

Nossa equipe focou muito em evoluir pra fazer frente ao cenário internacional e, por consequência, ficamos bem preparados pra disputar o tricampeonato. Foi uma experiência divertida levantar o troféu pela primeira vez junto com meus companheiros, uma pena ter tido tão pouco publico devido ao fato de ter acontecido numa segunda-feira”, disse Marcio “Lil_kin6” Rodrigues.

Disse também Lil_Kin6: Os planos para o futuro permanecem os mesmos: evoluir o dotinha para conquistar uma vaga na qualifier pro Major de Boston e qualquer outro campeonato importante internacional que aconteça pra mostrar pro mundo a capacidade brasileira. Permaneceremos juntos”.

Com o fim da line-up de DotA 2, a paiN Gaming passa a atuar em quatro modalidades competitivas: League of Legends, Counter Strike: Global Offensive, Rainbow Six Siege e HearthStone.

A paiN Gaming foi criada em 2010 como uma equipe de DotA, tendo seus componentes iniciais vindo de outras equipes:

GameWise (Dunnaz, r22, Elai)
CNB (PAADA, KINGRD, Sune, GrentxD)
A paiN Gaming conquistou muitos feitos incríveis, como por exemplo; a 16ª colocação na Razer Global Challenge e na MYM Prime Defending, 6ª colocação na GosuCup e 4ª colocação no Bigfoot Dota Summer Cup.

Em agosto de 2011, a equipe paiN migrou para o DotA 2 com sua equipe de Dota 1, consistindo em PAADA, KINGRD, Sune, ChiNa, GrentxD e Markeka.

Coincidência ou não, logo no primeiro torneio jogando sem as cores da paiN Gaming, Danylo “KINGRD” Nascimento e companhia conquistaram pela primeira vez a classificação para uma competição internacional em LAN. A equipe irá disputar a WESG Global Grand Finals, competição que será realizada na China.

A line-up da KINGAO + 4, que representará o Brasil na China é composta por:

Adriano “4dr” Machado
William “hFn” Medeiros
Otávio “Tavo” Gabriel
Danylo “KINGRD” Nascimento
Emilano “c4t” Ito