O próximo major de CS:GO já tem data e local definido. A competição que será organizada pela ELEAGUE, será realizada entre os dias 22 e 29 de janeiro, no teatro Fox Theatre em Atlanta, na Georgia, Estados Unidos. O principal torneio de CS:GO do mundo terá premiação de 1 milhão de dólares e contará com 16 equipes participantes.

Oito equipes já estão confirmadas na competição, são elas: SK Gaming (campeão dos últimos dois majors realizados), Team Liquid (Estados Unidos e vice-campeã do último major), GODSENT (Suécia), Virtus.pro (Polônia), FlipSid3 Tactics (Europa), Gambit Gaming (Rússia), Astralis (Dinamarca) e Natus Vincere (Europa). Estas equipes ficaram nas oito primeiras posições no último major realizado, a ESL One Cologne.

Já os outros participantes do último major de CS:GO, a ESL One Cologne, dignitas (Dinamarca), Ninjas in Pyjamas (Suécia), mousesports (Europa), FaZe (Europa), Counter Logic Gaming (Estados Unidos), OpTic Gaming (Estados Unidos/Canadá), EnVyUs (França) e G2 (França), participarão de uma classificatória presencial, que será realizada no estúdio da ELEAGUE entre os dias 15 e 18 de dezembro, com oito times que virão de torneios minors para completar os 16 participantes do primeiro major de 2017.

Vale a pena lembrar que apenas nos dias 27,28 e 29 de janeiro haverá a presença do público na competição. A ELEAGUE é promovida pela Turner, uma das maiores empresas de mídia do mundo e que tem parceria com a agência WME-IMG.

Confira o vídeo de promoção do major de CS:GO promovido pela ELEAGUE: