Os fãs de CS:GO e da SK Gaming receberam uma notícia triste na noite deste sábado (3). De acordo com o site HLTV, Lincoln “fnx” Lau está deixando a equipe por “problemas internos”. Ainda de acordo com o site, ele deve ser substituído temporariamente pelo ex-jogador português do FaZe Clan, Ricardo “fox” Pacheco para as finais da Esports Championship Series (ECS) que será realizanda entre os dias 9 e 12 de dezembro em em Anaheim, Califórnia.

Logo após a notícia ter sido publicada no site, fnx publicou em seu perfil no Twitter que foi pego de surpresa. Pelo que deu a entender, o jogador ficou sabendo da decisão da SK Gaming pelo site, sem ser comunicado pela direção da organização ou pelo seus companheiros de time.

Desde que foram bi-campeões mundiais na  ESL One: Cologne 2016 em julho, a SK Gaming vem oscilando bastante, não tendo as mesmas atuações que levaram os brasileiros ao topo do ranking mundial de CS:GO. Eles ficaram em 2° lugar na ESL Pro League Season 4 – Finals após perderem por 2×1 para a Cloud9 aqui no Brasil e recentemente também ficaram em 2° lugar na Intel Extreme Masters – Oakland ocasião em que perderam para o Ninjas in Pyjamas também por 2×1. Na última sexta-feira (2) os brasileiros foram eliminados nas semifinais da 2ª temporada da ELEAGUE após perderem por 2×0 para a Astralis.

Fnx é um dos jogadores mais antigos do cenário brasileiro de CS e coleciona vários títulos tanto nacionais quanto internacionais, entre eles três campeonatos mundiais: ESWC 2006 pela Mibr, o MLG Major Championship: Columbus 2016 pela Luminosity Gaming e o ESL One: Cologne 2016 pela SK Gaming.

A SK Gaming e os jogadores ainda não se pronunciaram sobre o assunto. O português Ricardo “fox” Pacheco também ainda não disse nada sobre a sua ida temporária para a SK.