Diferente do que aconteceu na XLG Super Cup de League of Legends, a XLG Super Cup de CS:GO trouxe surpresas para o público. g3nerationX e Big Gods, tidas como favoritas para fazer a grande final da competição, foram surpreendidas e caíram diante da CNB eSports Club e INTZ nas semifinais do torneio.

Na quinta-feira (1), a CNB foi a responsável pela primeira surpresa da competição. Com uma atuação bastante segura, os blumers venceram por 2 mapas a 0 (16-13 na Cobblestone e 19-17 na Train) a principal favorita ao título da competição, a g3nerationX.

Em confronto muito disputado, a CNB que recentemente mudou a sua line-up, levou o primeiro mapa nos detalhes. O time azul e branco errou menos e conseguiu aproveitar as oportunidades que teve para abrir a vantagem necessária para fechar a partida. Além disso, a mira em dia do recém-chegado, Victor “bld” Rocha também contribuiu muito para que a sua equipe saísse na frente do confronto.

No segundo mapa, parecia que a CNB fecharia a série com facilidade após abrir uma impressionante vantagem de 14-1 no primeiro half da Train. No entanto, a g3x mostrou porque é considerada a melhor equipe de CS:GO do Brasil. Sabendo jogar com um placar tão desfavorável, o time de kNg e companhia conseguiu devolver o mesmo placar e levou o jogo para o overtime.

Foi aí que a estrela de Guilherme “spacca” Spacca brilhou. O jogador que já vinha sendo o destaque da partida chamou a responsabilidade e fez com que a sua equipe alcançasse a vantagem necessária para fechar o mapa por 19-17 e a série por 2 a 0.

Já na sexta-feira (2), foi a vez da INTZ mandar mais uma favorita ao título para casa. Jogando com standins, os intrépidos atuaram como se estivessem juntos a um bom tempo e venceram a Big Gods também por 2 mapas a 0 (16-12 na Dust2 e 16-8 na Mirage).

O grande destaque da série ficou por conta do jogador da INTZ, Thiago “tt” Herrera. Com uma grande atuação nos dois mapas, tt comandou o caminho dos intrépidos até a conquista da vaga na grande final da XLG Super Cup de CS:GO.

Diferente do jogo entre CNB e g3x, o duelo entre INTZ e Big Gods foi mais tranquilo. Na Dust2, tivemos um equilíbrio maior, porém, após vencer o primeiro half por 9-6, a INTZ apenas administrou a vantagem e conseguiu fechar o mapa por 16-12.

Já na Mirage, os intrépidos mostraram um lado terrorista forte e abriram vantagem fundamental de 10-5 no primeiro half. Para quem esperava por uma Big Gods mais agressiva na virada dos lados, se surpreendeu. A INTZ manteve o ímpeto e não deu chances para que o seu adversário encostasse no placar, fechando o mapa por 16-8 e a série por 2 a 0.

CNB e INTZ se enfrentam na grande final da XLG Super Cup de CS:GO neste domingo (4), a partir das 17h (horário de Brasília). O confronto será transmitido no link: https://www.twitch.tv/twitchbr.