Se no League of Legends o CNB não conseguiu o título, no CS:GO os blumers levantaram a taça da XLG Super Cup. Em um confronto bastante disputado, a equipe azul e branca venceu a INTZ por 2 mapas a 1 (16-14 na Cobblestone, 10-16 na Overpass e 16-10 na Mirage) e com isso garantiu o título da competição. Além de levantar o caneco, o CNB levou para casa uma premiação de 30 mil reais, mais a taxa de participação.

cnb
Foto: Nicolas “Maionese” Leal

Em conversa com o Mais e-Sports, o capitão do time de CS:GO dos blumers, Nicholas “guerri” Nogueira, afirmou que a final foi mais difícil do que o CNB esperava, já que a INTZ disputou a competição com uma equipe recém-formada e que se não fosse a experiência e a calma dos jogadores da CNB, o título poderia ter ido por água abaixo.

“A gente em nenhum momento desmereceu a INTZ, a gente sabia que eles são um time bom, mas são um time recém-formado. Então eu gostaria de dar os parabéns para eles, eles jogaram muito e se não fosse a nossa experiência e a nossa calma, a gente com certeza teria perdido. Estavamos confiantes e em nenhum momento a gente achou que iria perder, esse espírito do time que tá fazendo a gente conseguir levantar esse caneco”, afirma guerri.

Perguntado sobre o novo espírito da equipe, guerri revelou que isso é uma adição da line nova, que não existia na line-up antiga. Segundo ele, hoje a confiança como um grupo é muito maior com a chegada de Renato “nak” Nakano e Victor “bld”Rocha.

“Era isso que estava faltando pra gente. A gente não tinha vontade de ganhar parece. Cada um time sua vontade individual, mas o time parece que não tinha. Então hoje a gente olha um pro outro e estamos confiantes, a gente sabe que vai ganhar e se a gente não ganhar nós iremos dar nosso melhor. Em nenhum momento a gente achou que iria perder, estamos buscando sempre isso e com certeza esse espírito veio junto com o nak e com o bld”, ressalta o capitão da equipe.

Ainda de acordo com guerri, para 2017 o CNB espera manter o mesmo ritmo demonstrado nos últimos campeonatos do ano. O plano da equipe é continuar treinando mundo e se consolidar como melhor time do Brasil.